Por Andressa Cerqueira e Lucas Wilker – Em clima de celebração, Gloria Groove subiu ao Palco Sunset, do Rock in Rio, para visitar toda a sua discografia e fazer uma verdadeira festa na Cidade do Rock. Trajada em todos terrosos e, ao mesmo tempo, cintilantes, a artista animou a multidão nesta quinta-feira (19).
Leia também: Charlie Puth transforma Rock in Rio 2024 em balada pop romântica
“Leilão” abriu a formidável performance da drag queen, que desfilou em meio a um espaço preenchido por um balé magnético e um coral poderoso. A canção ecoou com elementos de “Bitch better have my money”, da Rihanna, em uma mixagem sutil e poderosa, que, aliás, foi o que deu a tônica de um show marcado por transições perfeitamente encaixadas em medleys.
É o que deu ainda mais força, por exemplo, para a interseção entre “O proceder”, “Império” e “Dona”, faixas que transportavam o público para o início da trajetória da artista. Gloria deu sequência ao primeiro ato de seu show com as músicas “Pisando fofo”, “Muleke brasileiro”, “Jogo perigoso” e a dobradinha entre “Catuaba” e “Yoyo”.
“A musica é importante pra mim desde que estou na barriga”, anunciou a cantora, antes de prosseguir com o próximo bloco do show.
Foi então que a estética de seu álbum “Futuro Fluxo” tomou conta do telão, e a artista transformou o Palco Sunset em um verdadeiro baile funk, passando faixas do disco como “Planeta ousadia” e “Barulhada” e por hits como “Bonekinha”, que incendiou o publico em um verdadeiro coro uníssono.
Gloria Groove anuncia Serenata da GG parte 2 no Rock in Rio
O próximo ato deu lugar à “Serenata da GG”, o último projeto da artista, que reproduziu sucessos brasileiros e incorporou o pagode à estética dos próximos momentos da apresentação. Nesse bloco, Gloria entoou sucessos como “A tua voz”, “Apaga a luz” e “Nosso primeiro beijo”.
A cantora aproveitou a oportunidade para anunciar o “Serenata da GG parte 2” para 26 de setembro, e então apresentou uma prévia do projeto, com a música “Encostar na tua”.
Leia também: No Rock in Rio, Gloria Groove reafirma seu lugar na nova MPB
Na sequência, um traje carnavalesco evocou o viria a seguir, com as próximas músicas assumindo as características da festividade típica do Brasil. A drag queen apresentou, então, canções como “Bruxaria 3000”, “Dabraba”, e fechou o show com seus maiores sucessos: “Coisa boa”, “Arrasta”, “Bumbum de Ouro”, “Vermelho” e a “A queda”.
“Quem é Ed Sheeran?”, questionava o publico ao sair do espetáculo apos a artista finalizar o show. O cantor é o headliner da noite no Palco Mundo.