Nós do Tracklist estamos sempre procurando novidades e coisas que curtimos para compartilhar com vocês e dessa vez não será diferente! Lee Bascy é uma musicista DJ e produtora que faz um trabalho que nós curtimos muito, por isso queremos apresentar pra vocês mais de quem ela é de também do seu trabalho. Bora lá descobrir mais sobre ela?

 – Lee Bascy é uma musicista de eletrônica de 20 anos, de Bethesda, Maryland (EUA). Suas faixas são inspiradas por R&B alternativo, house e lo-fi. Em Julho de 2018, Lee lançou seu primeiro single “Glower” e “Rosy-Colored 08”. Mais música de Lee será lançada ainda este ano!

Tracklist: Olá Lee, obrigada por bater um papo com a gente. É um enorme prazer e nós estamos muito animados para te apresentar aos nossos leitores. O que você acha de responder algumas perguntas, para que possamos conhecer mais de você e do seu trabalho?

Quando você percebeu que a música era algo que você deveria seguir e fazer para sua vida?

Lee Bascy: Bem, eu tenho tocado música desde muito cedo, mas então aconteceu 2009, quando eu tinha 11 anos. Eu fui para o meu primeiro show, que por acaso era da Demi Lovato, e assistindo ela fazer seu trabalho e como o público reagia foi algo fascinante para mim. Então, eu definitivamente penso que mais tarde, aquela noite foi quanto eu percebi que a música era algo que eu queria seguir. Obrigada, Demi.

T: Você acha que é possível expressar sentimentos e compartilhar a sua mensagem através das suas batidas? Glower fez eu me sentir relaxada e me transportou para um lugar feliz. Você pensa sobre essas coisas quanto está criando música?

LB: Ah, com certeza! Têm músicas que eu criei que tem um tempo mais lento, escalas mais baixas, oferecendo uma sensação mais relaxante e suave, e então, tem as tons mais altos com faixas que mostram um sentimento alegre, refletivo e vibrante. A maneira que eu me sinto sempre será demonstrada em minhas músicas através de suas vibes.

https://open.spotify.com/track/7lZexXsFFzkaFF8gBlDLES

T: Você também é produtora, certo? Existe algo mais que você faça como a parte de engenharia ou toque instrumentos?

Lee Bascy: Eu sou musicista também. Meu principal instrumento é o contrabaixo (sugere o nome Bascy). A guitarra foi o primeiro instrumento que eu realmente aprendi e então o violoncelo. Posso dizer que eu toco instrumentos decentemente. Ah, e eu também comando a bateria também!

T: Qual seria o trabalho do sonho para você? Com quais artistas você gostaria de trabalhar?

Lee Bascy: Meu sonho de trabalho é ser uma musicista eletrônica em turnê. Eu sempre quis ver um grande grupo de pessoas, com todos os tipos de origens, reagindo a minha música, em pessoa. Ah, existem tantos artistas que eu adoraria trabalhar junto, mas a primeira artista que aparece pelo meu cérebro sem dúvida, teria que ser a Lauren Jauregui. A sua voz é espantosa, e ela também é uma compositora do caramba!

T: Você é bem jovem e já está trabalhando com a sua arte. Me parece que é bem ocupada. O que você gosta de fazer quando não está estudando ou no estúdio?

Lee Bascy: Bem, sempre que eu finalizo uma música e estou no estúdio, eu normalmente tiro alguns dias de folga para relaxar. Caso contrário, tento acompanhar os trabalhos da faculdade.

T: Pode nos dizer o título da sua nova faixa e o que te inspirou a criá-la?

Lee Bascy: Então, a nova faixa será lançada no dia 20 de Julho e se chama “Rosy-Colored 08”. “08” está para 2008. Aquele ano, para mim, foi simplesmente um ano muito, muito bom. Ultimamente, eu tenho me sentido bastante nostálgica, então quando eu ouço essa música, ela me leva de volta para os dias mais simples de 2008.

T: Você se sentiu ou pensou diferentemente de “Glower” para a criação dessa nova música?

Lee Bascy: Sim! Glower teve uma batida mais leta e suave. Rosy-Colored 08 ainda é um pouco lenta, mas é mais uma música de dance refrescante. Rosy-Colored 08 é a minha faixa favorita que eu criei até o momento.]

T: Quantas músicas você gravou antes de decidir quais você deveria lançar?

Lee Bascy: Honestamente, isso muda de tempos em tempos. Antes de Glower, eu tirei um mês de intervalo da produção e Glower foi a primeira música que eu fiz daquele mini intervalo. Com Rosy-Colored 08, me levou aproximadamente 10 músicas – duas semanas até criar Rosy.

T: Quem são as suas maiores inspirações?

Lee Bascy: Muitas coisas me inspiram. Eu não posso escolher apenas um artista, mas existem gêneros que inspiram o meu som. Eu curto muito R&B alternativo e lo-fi e recentemente eu me interessei por deep house.

T: Muitos DJs famosos iniciaram como produtores. Você vê algo assim para o seu futuro?

Lee Bascy: Claro! Por agora, estou me preparando para comprar um mixer de DJ, para que eu possa ter uma forma de tocar a minha música ao vivo. Eu também estou completando a ideia de jogar instrumentos ao vivo nessa mistura, então eu posso apimentar as minhas apresentações ainda mais.

T: Agora que você deu um pontapé de início com a sua carreira, o que nós podemos esperar de você?

Lee Bascy: Tudo que eu posso dizer no momento, é que você definitivamente pode esperar mais música de mim, muito em breve!

T: Muito obrigada pelo seu tempo, Lee Bascy. Nós te desejamos muita sorte no seu trabalho e nós estaremos ligados nas suas músicas!

Lee Bascy: Obrigada vocês por me contatarem e perguntarem essas perguntas. Eu me diverti respondendo!

Para ficar mais pertinho de Lee Bascy, é só seguir seu perfil no twitter e ficar de olho no nosso site! Sem mais delongas, ouça “Rosy-Colored 08”:

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.