Nesta semana a Rede Globo passará a exibir a série documental “BBB: O Documentário – Mais que uma espiada“, produção dirigida e roteirizado por Bruno Della Latta.
Leia também: Big Day do BBB 25: quando é o anúncio das duplas participantes?
O documentário conta com alguns dos participantes mais icônicos das últimas 24 edições do programa, que começou a ser exibido pela Globo em 2002. A produção pretende mostrar como o BBB se tornou um fenômeno cultural e um “espelho” das transformações sociais pelas quais o Brasil passou ao longo dessas últimas duas décadas.
“Percebi que o ‘Big Brother Brasil’ vai muito além do entretenimento, sendo um reflexo vivo das questões culturais, sociais e comportamentais de cada época. Sempre tentei olhar o programa como um recorte do seu tempo. Quais temas foram debatidos naquele ano? Quem foi escolhido vencedor? Quais roupas as pessoas estavam usando? Quais músicas estavam tocando? Dá para assistir ao BBB e entender muito sobre o que estava acontecendo na sociedade brasileira. Foi essa linha que segui para criar este documentário”, explicou Bruno em um comunicado divulgado pela TV Globo.
Veja data de estreia e como assistir “BBB: O Documentário – Mais que uma espiada”
A série começa a ser exibida nesta terça-feira, 7 de janeiro, e será exibida até a próxima sexta-feira, 10, logo após “Mania de Você“.
A série ainda conta com depoimentos dos apresentadores do programa ao longo dos anos, como Pedro Bial, Marisa Orth, Tiago Leifert e Tadeu Schmidt, e dos diretores, Boninho e Rodrigo Dourado. Além do criador do formato Big Brother, o holandês John de Mol Jr.
“BBB: O Documentário – Mais que uma espiada” tem direção e roteiro de Bruno Della Latta, redação de Elli Cafrê e produção de conteúdo e assistência à direção de Amanda Prada. A direção de gênero é de Mariano Boni.
Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok.