in ,

Resumo BBB 24 em 10/4: formação do TOP 5 e racha entre aliados marcam madrugada

Confira os destaques da madrugada

Foto: Reprodução/Gshow

Finalmente o TOP 5 está formado na casa mais vigiada do Brasil. Apesar de estar composto apenas por aliados – ou ex-aliados – se engana quem acha que a calmaria está reinado no confinamento. Depois de uma série de desentendimentos que começaram na última segunda-feira (8), esta madrugada (10/4) foi marcada pelo rompimento entre Davi e Beatriz no BBB 24. Dormiu e perdeu os destaques desta noite? Vem que a thread do Tracklist te conta tudo!

Leia também: Enquete BBB 24: Beatriz, Davi ou Isabelle, quem deve ser eliminado?

Última prova do Líder da temporada

  • Matteus é o último Líder da edição! Na última noite (9), o gaúcho conquistou sua segunda liderança, em dinâmica que teve uma das maiores estruturas já vistas na história do reality.

  • Após a despedida de Lucas Henrique, os participantes do top 5 deixaram a casa pela primeira vez em 93 dias para a disputa, que consistia em “voar” de tirolesa e arremessas setas em uma faixa com diferentes pontuações.

  • Em questão de pontaria, Matteus levou a melhor, conquistando o primeiro ligar após somar 110 pontos na disputa. Em sua primeira missão enquanto soberano, o brother fez a tradicional divisão entre VIP e Xepa. Cercado pelos aliados e com apenas uma pulseira, Alane foi a escolhida para compor a cozinha mais cobiçada da casa.

Paredão

  • A alegria, no entanto, não durou por muito tempo no reino dos Fadas. Na sequência da coroação, Matteus teve de indicar um aliado ao Paredão. Nesta, Isabelle levou a pior com a justificativa de que a sister foi a última a se juntar ao grupo.

  • Em noite de votação aberta, Beatriz e Davi empataram na indicação pela casa. Em seu voto de minerva, o gaúcho escolheu o baiano para disputar pela permanência no jogo.

  • De acordo com a dinâmica da semana, o mais votado teria direito a um Contragolpe. Deste modo, Beatriz foi a última a compor a vigésima berlinda da temporada.

Racha

  • A madrugada desta quarta-feira (10/4) ainda foi marcada por uma quebra definitiva na amizade entre Davi e Beatriz no BBB 24. Isto porque após chegarem da prova do Líder, o motorista de aplicativo procurou a vendedora para desejar boa sorte e relembrou os desentendimentos que os dois haviam protagonizado mais cedo.

  • No quarto Fada, o brother se levantou para abraçar a vendedora do Brás, que recusou o abraço e desabafou: “Estou muito magoada. (…) Tem atitude que dói até mais que um voto na pessoa, sabe?”.

  • A conversa entre os dois seguiu com a sister dizendo que respeita, mas não aceita a opinião de Davi, que a chamou de “egoísta” durante o último Sincerão da temporada.

  • Em determinado momento, Beatriz chegou a afirmar que o baiano estaria “julgando” sua alegria. Mas o brother negou: “Admiro muito isso em você”, disse ele. O debate seguiu até que a vendedora declarou: “Por favor, não me procure mais. Eu já falei isso pela segunda vez. Eu sou idiota que ainda venho e escuto. Não me procure mais”.

  • Mais tarde, com Matteus, Davi conversou sobre o atrito. Na opinião do gaúcho, a dupla já poderia ter feito as pazes: “Está tomando uma proporção, que eu acho que é ruim”, apontou.

  • Do outro lado, a vendedora desabafou ao lado de Isabelle e Alane, dizendo que o argumento dado pelo brother na discussão foi “mequetrefe”. Beatriz também avisou às aliadas: “Se ele começar a vir atrás de mim, eu vou no Confessionário falar para produção: ‘está me perturbando, está vindo atrás de mim o tempo todo’, não quero que venha atrás de mim falar comigo, não sou obrigada a falar com ele”.