in ,

Resumo BBB 24 em 02/4: reflexões tomam conta da casa pós-Sincerão

Confira os destaques desta madrugada

Foto: Reprodução/Gshow

Como de costume, a reta final da temporada sempre traz aos confinado momentos de mais introspecção e reflexão acerca do jogo e nesta madrugada (02/4) não foi diferente no BBB 24. Apesar de algumas rusgas surgidas no pós-Sincerão da última noite (1), conselhos, DRs, acertos de contas, choro e até resenha entre rivais tomaram conta da casa mais vigiada do Brasil.

Já pega o cafezinho e vem com o Tracklist para saber tudo o que rolou com os brothers durante esta madrugada na nave louca do BBB 24! Spoiler: as coisas entre as Fadas e os Gnomos estão ‘tranquilas’ e ‘favoráveis’.

Leia também: BBB 24: sisters emparedadas têm acerto de contas às vésperas da eliminação

Sincerão

  • A tradicional lavação de roupa suja de segunda-feira até ensaiou alguns embates pela casa, mas o diálogo prevaleceu entre os brothers. Nesta semana, os confinados tiveram que escolher um participante para defender e outro para criticar. Alane, Beatriz, Pitel – as emparedadas -, Giovanna – Líder – e Lucas – que foi sorteado – participaram da dinâmica.

  • Em sua vez, Pitel defendeu Lucas e criticou Davi. Segundo a alagoana, o baiano apresenta contradições em posicionamentos no jogo e para justificar, ela citou situações em que o motorista de aplicativo guardou informações para usar no Sincerão, mesmo dizendo que é uma pessoa que se posiciona.

  • No fim da dinâmica, o motorista de aplicativo, que estava incomodado com as falas da assistente social, a chamou para uma conversa. No quarto Fada, Pitel justificou: “Eu só apontei uma contradição porque foi o que me foi pedido. Não é nada pessoal. É só questão de jogo […] Nunca tive oportunidade de me posicionar diretamente em relação a você e essa foi a minha oportunidade”.

  • Mais tarde, junto a Beatriz, Davi desabafou: “Eu não fui contraditório, eu fui direto com o que eu falei, com o que eu senti. Deixei muito claro aqui com ela […] A mim, não me atingiu em nada”, disse ele, referindo-se as falas da adversária.

  • Quem estava de butuca a conversa entre Bia e Davi era a Líder, Giovanna, que após ouvir o ponto de vista da vendedora sobre a DR do aliado, reagiu: “Essa Beatriz não entende nada”.

Beatriz x Giovanna

  • Como mencionado anteriormente, durante a dinâmica, algumas rusgas surgiram entre os confinados, com isso, a madrugada desta terça-feira (02/4) foi de muita DR e desabafos no BBB 24.

  • Em sua vez, durante o Sincerão, Beatriz escolheu Alane para defender e Giovanna para criticar. A vendedora apontou a nutricionista como “planta”, disse que ela não tira “conclusão própria” sobre os assuntos da casa e “não tem posicionamento firme” no jogo.

  • Mais tarde, junto aos aliados, Gioavanna desabafou: “Acho muito engraçado a forma como ela quer repetir três vezes que me acha planta, como se isso fosse me incomodar profundamente […] Pode achar, meu amor. Problema todo seu. Eu realmente não me importo. Só eu sei o quanto eu me movimentei, o quanto eu precisei fazer até hoje para chegar aqui. E, sendo planta ou não, estou no mesmo patamar que ela. Quer dizer, ainda estou melhor, porque ela está no Paredão e eu sou Líder”. 

  • A Líder ainda lembrou que a rixa com Beatriz começou por conta da vendedora do Brás: “Quem caçou briga comigo foi ela. Se hoje eu tenho uma treta com ela, foi porque ela criou”. Mais tarde, sozinha com MC Bin Laden, ela declarou: Para ela, isso é um xingamento horrível. Só que isso, definitivamente, não me atinge […] Sempre fiz a minha movimentação por trás, sempre tentei ler jogo, sempre tentei contar voto, sempre tentei ver o que estava acontecendo para não sobrar pra mim, MichelRaquele“.

Choro e acerto de contas

  • A madrugada ainda contou com choro das emparedadas. Junto a Alane, Beatriz revelou que está “com muito medo” da berlinda desta noite e caiu em um choro silencioso com a aliada. “Vai dar tudo certo”, disse a bailarina em uma tentativa de consolo.

  • Outro acontecimento marcante ao longo da noite foi o acerto de contas entre Lucas e Isabelle. Juntos, eles conversaram sobre sua relação no jogo e lamentaram o distanciamento ao longo do reality.

  • Após um longo papo, os dois encerraram a DR em um clima amistoso. “Mas tá tudo bem, porque é o contexto do jogo”, conclui Lucas que logo se levanta junto a sister, a abraça e deseja. “Muita luz na sua caminhada, sucesso, paz. Quero que você conquiste o mundo, realize seus sonhos. E eu vou estar lá te aplaudindo, com certeza, independente do que aconteça aqui”.

Tá tranquilo, tá favorável

  • Outra surpresa reversada pelos brother do BBB 24 nesta madrugada (02/4) foi a trégua entre os grupos Gnomo e Fada. Ao ouvir Bin Laden cantar a música ‘Banzeiro’, que Alane gosta muito, as sisters do Quarto Fada invadiram o Gnomo e surpreenderam o funkeiro ao som de ‘Tá Tranquilo, Tá Favorável’, hit do funkeiro. A resenha contou com dancinha, guerra de almofadas e até pulo na cama.

  • Davi e Matteus, que estavam deitados quando a farra aconteceu, acordaram assustados com os gritos das sisters. “Eu ouvi os gritos, até me assustei”, diz o gaúcho para as sisters. Emparedada, Alane comenta ter visto o momento como uma “despedida” por ver os colegas de confinamento cantando a música de Dona Onete.

Gostou? Acompanhe o Tracklist no X/Twitter e no Instagram para ficar por dentro das novidades, resumo, paredão, festa e os principais acontecimentos do BBB 24.