Aperta o cinto, modo turbo que ‘essa casa’ é de outro mundo! Na noite desta quinta-feira (23), os brothers do BBB 23 foram surpreendidos com a Semana Turbo da edição, teve Big Fone, coroação de uma nova Líder e um Paredão relâmpago formado na sequência.
E é claro que os confinados repercutiram os acontecimentos durante a madrugada. Teve até brother entregando o jogo para o grupo adversário. Acompanhe o conteúdo e fique por dentro de tudo o que rolou na casa mais vigiada do Brasil. Confira!
Leia Mais: Enquete paredão BBB 23: Domitila, Fred Nicácio ou Gustavo?
Prova do Líder e Paredão Relâmpago no BBB 23
- A dinâmica desta quinta-feira (23) pegou os brothers de surpresa e agitou a casa do BBB 23. A Semana Turbo começou no final da tarde, quando MC Guimê atendeu ao Big Fone e ganhou o Poder Supremo.
- Mais tarde, como de costume, os brothers realizaram a prova do Líder. Sarah Aline levou a melhor na disputa e, além de dividir a casa entre Xepa e Vip, a sister, de cara, precisou indicar alguém para o Paredão.
- Cara de Sapato foi indicado para a berlinda e puxou Fred Nicácio no Contragolpe. Domitila foi a mais votada pela casa, que mais uma vez teve votação aberta, e o Paredão fechou assim. No entanto, com o Poder Supremo, Guimê salvou Sapato da berlinda e indicou Gustavo no lugar.
- Os brothers ainda não sabem mas a eliminação ocorre neste sábado (25), quando um novo Big Fone, desta vez valendo imunidade e uma indicação ao Paredão, tocará. A votação já está aberta no Gshow.
Repercussão na casa
- Após a definição da berlinda, Cezar foi conversar com Guimê para explicar seu voto. “Eu não queria votar em você e votei por estratégia. Percebi que a galera tava indo ali em você, então se fosse em você eu sabia que ia ter movimentação pra tirar um dos nossos”, justifica o enfermeiro.
- Durante a noite, o cantor foi conversar com Key Alves , e Gustavo no quarto Fundo do Mar para justificar sua decisão. Os três aparentam se acertar mas quando Guimê sai do quarto, o casal faz gesto obsceno e debocha do artista. “Meu ovo!”, diz a jogadora irritada, sendo seguida pelo fazendeiro.
- Na sequência, em papo com Sapato, Guimê revelou que conseguiu formar o Paredão que gostaria caso fosse o Líder. O cantor também confessou que torce pela saída de Gustavo. “Eu espero que o Cowboy saia desse Paredão. Senão não faz sentido eu ter colocado. Vejo o Paredão que eu queria fazer se fosse Líder, e foi feito”.
Agente duplo?
- Parece que temos mais um agente infiltrado no BBB 23. Em conversa no quarto do Líder, o biomédico criticou a postura de alguns de seus aliados. “No meu grupo tá muita gente confortável […] Só eu que fico guerreando, só eu que tomo voto. E os outros nada? Não vou ficar comprando briga também para os outros no quarto, não”.
- Ainda no quarto do Líder, em conversa sobre o desentendimento entre Fred Nicácio e Sapato, que envolvia Amanda e Bruna Griphao, o médico disparou: “Os dois jogam entre eles. Ali ficou nítido pra mim. Estão no grupo, mas não estão nem aí pro resto do grupo. Ele é por ela, ela é por ele […] Eles escondem estratégias de jogo de vocês”.
- Na sequência, Ricardo, que é aliado dos citados no jogo, concordou e opinou sobre a relação entre a médica e o lutador: “Nunca vi Sapato se indispor com outras pessoas a não ser vocês. Nunca vi Sapato comprar briga de ninguém. Amanda sempre teve junto com Sapato”, diz ele.