in , ,

“And Just Like That”: o que sabemos sobre o revival de “Sex And The City”?

A HBO Max confirmou em janeiro de 2021 a produção de “And Just Like That…”, revival da inesquecível série “Sex And The City”. As gravações já estão a todo vapor em Nova York e a série deve estrear na plataforma de streaming em 2022.

“Sex And The City” foi ao ar pela primeira vez em 1998, na HBO, e acabou seis anos depois, em 2004 enquanto vivia o auge. A série contou com seis temporadas e 94 episódios que marcaram uma quebra de barreiras na forma em que as mulheres eram representadas na televisão naquela época. Ao longo dos sete anos em que permaneceu em exibição, a série recebeu mais de 46 prêmios e 166 indicações.

O programa foi inspirado no livro de mesmo nome escrito por Candace Bushnell e lançado em 1996. Na televisão, a partir da adaptação do roteirista Darren Star, as protagonistas eram quatro: Carrie Bradshaw, Miranda, Charlotte e Samantha. Na trama, o quarteto levava uma vida livre e independente, um estilo de vida inaceitável para mulheres na época.

Das quatro protagonistas, três voltarão à HBO em 2022 para um revival da série, que contará com dez episódios de meia hora cada. Compilamos aqui tudo o que já sabemos sobre “And Just Like That…”. Confira!

and just like that
Foto: Divulgação

Tudo que sabemos sobre “And Just Like That”

Enredo

A HBO Max ainda não revelou muitos detalhes sobre a produção. Em poucas palavras, a plataforma resumiu que a série “acompanhará CarrieMiranda e Charlotte vivenciando a jornada da complicada realidade da vida e da amizade na casa dos trinta até a ainda mais complicada realidade de vida e da amizade na casa dos cinquenta”.

Ainda no início do ano, poucos dias após a confirmação do revival, Sarah Jessica Parker cedeu uma entrevista à Vanity Fair compartilhando algumas de suas expectativas para Carrie e a produção no geral. A atriz disse até mesmo que a pandemia da covid-19 será retratada na série. “Obviamente será uma parte da história, porque é a cidade onde elas vivem. Como isso afetou as relações quando os amigos desapareceram? Tenho fé que os roteiristas vão explorar tudo isso”, contou.

Sarah se mostrou empolgada com o que o novo time de roteiristas criariam para a nova fase da vida das personagens. “Quem são elas no mundo de hoje? Elas se adaptaram? Que papel elas vem desempenhando? Como elas estão como mulheres, amigas, e como estão encontrando seus caminhos?”.

Parker compartilhou a primeira foto nos bastidores da produção no dia 11 de junho em seu Instagram, revelando que aquelas eram as primeiras leituras do roteiro.

Roteiristas e produtores

O revival conta com uma nova equipe de roteiristas composta inteiramente por mulheres. A novidade é animadora não só para o público, mas também para o próprio elenco. Sarah Jessica Parker disse ainda em sua entrevista para a Vanity Fair que acredita que as novas escritoras serão capazes de adicionar à série “experiências de vida, pontos de vista políticos e sociais sobre o mundo”.

A produção executiva de “And Just Like That..” fica por conta do diretor vencedor do Emmy, Michael Patrick King, diretor e escritor da série original. Também na produção executiva estão as próprias protagonistas Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis.

and just like that
Foto: Divulgação

Antigos nomes no elenco

Apesar de algumas hesitações de alguns atores, a grande maioria do elenco original da série estará presente no remake. Além do trio protagonista, confirmaram participação o ator Mario Cantone, como Anthony Marentino; Willie Garson como Stanford Blatch; David Eigenberg como Steve Brady, marido de Miranda; e, por fim, Evan Handler interpretando Harry Goldenblatt, o parceiro de Charlotte.

Alguns favoritos também estarão de volta, por exemplo Chris Noth, dando vida ao Mr. Big. “Como poderíamos fazer um novo capítulo da história de Sex and the City sem o nosso Mr. Big?”, escreveu o produtor Michael Patrick King em comunicado oficial sobre o elenco. Além disso, John Corbertt também marcará presença no revival relembrando o personagem Aidan Shaw.

Novos nomes no elenco

Assim como a própria Sarah já havia adiantado, a produção conta com diversos novos personagens. Entre os nomes confirmados estão Sara Ramirez interpretando Che Diaz; Brenda Vaccaro como Gloria Marquette, leal secretária de de Mr. Big; e Ivan Hernandez no papel de Franklyn, um engenheiro de som que trabalha com podcast.

Também foram confirmadas as atrizes Nicole Ari Parker; Sarita Choudhury interpretando Seema Patel, uma corretora de imóveis; e Karen Pittman no papel de Dra. Nya Wallace, professora de Direito da Universidade de Columbia.

A ausência de Kim Cattrall

A ruptura entre Kim Cattrall, que interpretou a memorável Samantha na série original, e o resto do elenco aconteceu ainda durante as negociações para um terceiro filme da franquia. Por isso, a atriz já havia decidido que não voltaria a interpretar Samantha.

Mesmo assim, Sarah Jessica Parker revelou em entrevista que não existe nenhum interesse em substituir a personagem. “Nós não queremos adicionar um quarto personagem. Nós temos a cidade de Nova York como quarta personagem. Teremos vários novos personagens interessantes e estamos muito animadas com isso”, SJP contou ao TMZ. Agora, resta saber como o afastamento entre Samantha e as amigas será representado durante o revival.

Foto: Reprodução

Está ansioso para a estreia da série? Comenta com a gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *