in

Amazon Music homenageia Gilberto Gil por seus 80 anos

A programação inclui edição especial de programa, documentário e playlists exclusivas

gilberto gil amazon
Foto: Amazon Music

Neste mês, o Amazon Music decidiu homenagear o cantor, compositor, produtor, escritor e político baiano Gilberto Gil – que completou 80 anos no último domingo (26). O serviço de streaming apresenta uma programação exclusiva, com conteúdos originais e playlists com os sucessos do músico.

Leia mais: Pabllo Vittar revela novidades de próximo álbum e desejo de feat

Como parte dessa programação, o serviço vai lançar uma edição especial do programa Amazon Music News. No episódio, o ator e apresentador Lázaro Ramos entrevistou Gilberto Gil de forma intimista.

Durante o papo dos conterrâneos, Ramos diz que vê no cantor um pai tranquilo, mais espectador, diferente do seu próprio jeito com os filhos. “Que tipo de patriarca você é, Gil?”, questiona.

“Com meus filhos, e na sequência os netos, eu busquei uma aproximação fraterna, como se fossem irmãos. Sempre tive uma coisa assim de ‘Ah, tomara que eles cresçam rápido, logo, para ficarem parelhos comigo’, para eu não ter mesmo essa responsabilidade, essa tarefa de encarar a dimensão patriarcal. Eles sempre foram irmãos meus, e quanto mais crescidos passaram a ser, mais fraternos passaram a ser comigo. Com isso, as oportunidades de dar ‘carão’, de enquadrar, foram diminuindo com o tempo. Eu sempre estabeleci mais escuta do que qualquer outra coisa”, responde o cantor.

gilberto gil lázaro ramos
Foto: Amazon Music

O programa está disponível no app da Amazon Music e no canal de Youtube do serviço do streaming. O episódio também ganhou uma transmissão pela Twitch da Amazon Music nesta terça-feira (28).

Projeto da Amazon inclui playlists e participação de Gilberto Gil em documentário original

Além da participação no programa Amazon Music News, Gilberto Gil participa de uma série documental chamada “Em casa com os Gils”, disponível no Prime Video desde a última sexta-feira (24).

A produção acompanha uma reunião da família do músico, enquanto estes se preparam para uma turnê em comemoração de seus 80 anos. Como parte do projeto, Gil participa do Amazon Original com a música “Andar Com Fé”.

A homenagem da plataforma ainda conta com o lançamento de cinco novas playlists, que celebram momentos e fases da carreira do artista. São elas: “Gil e as Crianças”; “Gil e a Negritude”; “Gil e o Carnaval”; “Gil e a Fé” e “Gil e São João”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *