O sucessor de “AM”, álbum mais recente do Arctic Monkeys, lançado em 2013, sairá em breve do forno. Após uma série de especulações sobre a banda inglesa ter entrado em estúdio, Shamir Masri, repórter da BBC, revelou por meio do Twitter que Alex Turner, vocalista da banda, confirmou os rumores.
“Alex Turner me revelou, durante entrevista para a BBC Sheffield, que eles [o Arctic Monkeys] estão voltando a Sheffield para gravar um novo álbum. Está acontecendo!”, publicou Masri.
A confirmação foi feita após os integrantes da banda, em especial Turner, terem sido vistos nos últimos dias em pubs e demais locais em Sheffield.
Ainda sem nome, o futuro trabalho do Arctic Monkeys será o sexto da discografia da banda. O primeiro álbum, “Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not”, foi lançado no início de 2006 e ajudou a projetar a banda com destaque no cenário musical graças a músicas regadas a riffs intensos de guitarras e verve frenética, o que foi mantido em “Favourite Worst Nightmare”, de 2007.
O terceiro álbum, “Humbug”, foi lançado em 2009 e marcou uma espécie de ponto de virada para os “monkeys”, pois as linhas de guitarra e músicas já não eram tão frenéticas como antes. E assim aconteceu com “Suck It And See”, de 2011, e o aclamado “AM”, marcado por arranjos mais melódicos. O que poderemos esperar do próximo álbum? Pois bem, ainda não se sabe exatamente. Mas as chances de ser mais um trabalho bem sucedido do Arctic Monkeys são grandes.