in ,

Rock In Rio é transferido para o Parque Olímpico

A menos de uma semana para a abertura da venda de ingressos do evento, a organização do Rock In Rio anunciou na noite desta sexta-feira (4) que, a partir de sua edição de 2017, o festival passará a ser realizado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Esta será a primeira edição do festival nesta década a ser organizada fora da antiga Cidade do Rock, também localizada na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital fluminense. De acordo com a nota divulgada pelo festival, a alteração visa facilitar o transporte para o público fora e dentro do evento, visto que o local conta com sistemas especiais de metrô e BRT testados durante os Jogos Olímpicos, em agosto, e sua área de 1,18 milhão de metros quadrados é quase duas vezes maior e permitirá melhor transição entre os palcos.

parque

O Parque Olímpico foi construído entre os anos de 2012 e 2016 especialmente para as Olímpiadas. No complexo, encontram-se alguns dos locais onde foram realizados torneios de basquete, esgrima, handebol, tênis, natação, ginástica, judô, entre vários outros.

A próxima edição do Rock In Rio será realizada nos dias 15, 17, 16, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017 e já possui três atrações confirmadas: Maroon 5, Red Hot Chili Peppers e Aerosmith. A venda de entradas do festival terá início a partir das 22h do dia 10 desse mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *