Em entrevista, criador do festival ainda citou sonho de trazer duas estrelas internacionais

Em recente entrevista, Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio, afirmou que Drake não volta às futuras edições do festival.
LEIA TAMBÉM: Rock in Rio 2026 esgota datas com Calvin Harris e Maroon 5 em pouco mais de 2h
Durante conversa com o Toca UOL, o empresário relembrou a passagem do rapper canadense pelo evento em 2019 e explicou o motivo da decisão.
Segundo Roberto Medina, Drake se tornou persona non grata no Rock in Rio após sua apresentação no festival. Ao comentar a possibilidade de um retorno do artista, o empresário foi categórico.
“Acabou. Não vai mais. Ele desrespeitou o público. Veio pro Rock in Rio, não cantou direito e foi embora. Fez a mesma coisa em São Paulo. Eu respeito o público. Então não, ele não volta”, afirmou.
A passagem de Drake pelo Rock in Rio 2019 ficou marcada por reclamações do público e dos organizadores. Na época, o rapper vetou a transmissão do show na TV minutos antes da apresentação, dispensou o técnico de iluminação e encurtou várias músicas.
Com isso, a apresentação acabou sendo alvo de críticas do público presente na Cidade do Rock.
A relação de Drake com o público brasileiro também teve outro episódio complicado em 2023. Naquele ano, o cantor cancelou sua apresentação no Lollapalooza Brasil, em São Paulo, alegando a ausência de membros essenciais de sua equipe.
Meses depois, o artista se pronunciou sobre o cancelamento e prometeu compensar os fãs brasileiros. “Brasil, quero dizer que devo a vocês o show da minha vida e vou dar. Houve alguns contratempos àquela época”, declarou.
Ainda ao Toca UOL, Roberto Medina comentou os critérios utilizados para montar o line-up do Rock in Rio. Segundo ele, além dos números de audiência e popularidade, a relevância histórica dos artistas também pesa na escolha.
“Eu consulto os mais tocados no Spotify, as paradas, mas também penso em transversalidade. Há artistas que atingem várias faixas etárias ao mesmo tempo. Tem também os que são história, não só artista. Tipo Sinatra, Elton John, Rolling Stones. O cara não vai só pra ver o show; vai porque é um momento histórico”, afirmou.
Durante a entrevista, o empresário também revelou dois nomes que gostaria de trazer para futuras edições do Rock in Rio: Adele e Céline Dion.
“Ouço Adele bastante. E Céline Dion também. Nunca tentei trazer, mas vou tentar. A Adele e a Céline Dion que me esperem, porque eu vou fazer barulho!”, brincou.
Quer acompanhar as principais novidades de música, cinema, streaming, premiações e cultura pop em tempo real? Siga nossos canais no Instagram e WhatsApp.
Também estamos no TikTok, Twitter (X) e Bluesky. Siga o Tracklist na sua rede favorita e acompanhe o que está em alta no mundo do entretenimento!






