A adaptação de “O Acordo”, de Elle Kennedy, entrega romance e química em seu primeiro episódio.

Fãs de “Off Campus” podem ficar tranquilos: a série permanece fiel ao livro “O Acordo”, mas com pequenas mudanças que deixam a adaptação ainda mais especial. O Tracklist compareceu ao evento realizado na última quinta-feira (7), em São Paulo, com presença do elenco e transmissão do primeiro episódio e te conta o que podemos esperar da nova produção do Prime Video.
“Off Campus: Amores Improváveis” é a adaptação do livro “O Acordo”, da autora canadense Elle Kennedy. A obra, que dá início ao universo “Off Campus”, acompanha Hannah Wells, uma estudante de música interpretada por Ella Bright, e Garrett Graham, capitão do time de hóquei da Universidade Briar, vivido por Belmont Cameli.
A trama começa quando Garrett vai mal em uma matéria que divide com Hannah e percebe que, se não melhorar suas notas, poderá enfrentar problemas no time de hóquei. Ao descobrir que a garota tirou a nota máxima na prova, o atleta pede sua ajuda para estudar e conseguir um desempenho melhor no próximo exame.
Em troca, Garrett propõe ajudá-la a chamar a atenção de Justin Kohl, vocalista da banda After Hours e estudante de música por quem Hannah é apaixonada. O acordo entre os dois acaba os aproximando e se transformando em algo além dos estudos e do relacionamento falso.
ATENÇÃO: Contém spoilers do primeiro episódio!
Ao longo do primeiro episódio, vemos diversas cenas e cenários praticamente idênticos aos descritos por Elle Kennedy, desde Garrett Graham (Belmont Cameli) chamando Hannah Wells (Ella Bright) de “Wellsy” e “Mona” em frente à Briar, até os atletas frequentando o Malone’s e Hannah fechando “o acordo” com Garrett.
A paixão de Hannah por Justin Kohl, personagem de Joshua Heuston, ganha ainda mais destaque na adaptação. Na produção, a personagem conversa com o cantor – que, nos livros, é um jogador de futebol americano – e demonstra nervosismo sempre quando está próxima a ele. Até mesmo durante seu trabalho no Malone’s, a personagem se distrai pensando em sua paquera.
Mas, apesar do forte crush em Justin, a estudante de música tem mesmo é química com Graham. Em diversas cenas, é impossível não notar a conexão entre os personagens e deixar os fãs – que tiveram o privilégio de assistir ao primeiro episódio em São Paulo – suspirando a cada interação entre eles.
Outro grande destaque da adaptação são as referências à cultura pop. Taylor Swift aparece como uma das principais referências para Allie Hayes (Mika Abdalla) e Hannah, além de menções a nomes como Lady Gaga e One Direction – que, claro, não poderia ficar de fora, aliás, é a banda favorita da protagonista.
Já sobre as amizades, a série consegue transmitir perfeitamente a conexão entre os personagens, assim como nos livros. É impossível não notar o carinho entre Hannah e Allie, e a cumplicidade entre Garrett e John Logan (Antonio Cipriano), além da grande união entre o quarteto (Garrett, Logan, Tucker e Dean) de jogadores de hóquei do Briar U Hawks.
As cenas sensuais, conhecidas por serem um ponto forte nas obras de Elle Kennedy, também não foram deixadas de fora da adaptação. Já no primeiro episódio, momentos do livro ganham vida com cenas explícitas entre os personagens.
Outro detalhe que chama atenção são os flashbacks utilizados ao longo do episódio para aprofundar o passado dos personagens. A série aborda momentos delicados, como Hannah relembrando a festa em que foi drogada e Garrett recordando as agressões do pai, Phil Graham (Steve Howey), contra sua mãe – as atuações dos atores nessas cenas transmitem toda a vulnerabilidade dos protagonistas.
A atuação de Antonio Cipriano como John Logan também é um destaque. O personagem rouba a cena em diversos momentos ao aconselhar e incentivar o melhor amigo Garrett Graham, e mostrar seu lado “faz tudo” – indo de consertar chuveiros até desentupir privadas. Além disso, uma pequena cena também mostra que Logan aparentemente já possui interesse por Hannah antes mesmo do relacionamento com Garrett. Enquanto o capitão dos Hawks “stalkeia” o Instagram da estudante de música, Logan observa tudo atentamente, dando a entender que o personagem já demonstra certo “crush” por ela logo no início da história.
Jalen Thomas Brooks também se entrega completamente ao papel de John Tucker. Mesmo sem possuir todas as características físicas descritas por Elle Kennedy nos livros, nem tendo tanto destaque no primeiro episódio, o ator consegue transmitir perfeitamente, através de suas cenas, a essência do personagem, mostrando o lado cuidadoso e “mãe da família” de Tucker – seja usando o famoso avental cor-de-rosa enquanto cozinha ou cuidando dos amigos.
E já podemos começar a sonhar com uma temporada de “O Jogo” (terceiro livro do universo “Off Campus”)? Durante uma das festas do primeiro episódio, Dean Di Laurentis (Stephen Kalyn), que está aos beijos com uma garota, tem seu primeiro contato com Allie e, antes de sair de cena, o jogador de hóquei chama a estudante de teatro de “princesa”, mesmo estando acompanhada de seu namorado Sean.
No geral, “Off Campus” segue fiel aos livros, ao mesmo tempo em que adiciona mudanças que enriquecem a produção, com um elenco que exala química ao interpretar os personagens e uma adaptação cuidadosa de Louisa Levy, que demonstra respeito tanto pela obra original quanto pelos fãs. Se o primeiro episódio já entrega tudo isso, os próximos capítulos têm tudo para transformar a série no novo fenômeno do Prime Video.
Quer acompanhar as principais novidades de música, cinema, streaming, premiações e cultura pop em tempo real? Siga nossos canais no Instagram e WhatsApp. Nos acompanhe, também, no X, Bluesky, no Instagram e no TikTok.






