A atriz teria ficado insatisfeita com o rumo de sua personagem na novela

A atriz Taís Araújo teria acionado a Globo após atritos com a autora do remake de “Vale Tudo”, Manuela Dias. A informação foi publicada nesta quarta-feira (5) por Gabriel Vaquer, do F5, página do jornal Folha de S. Paulo.
Leia mais: Três Graças: veja o resumo dos capítulos da semana (03 a 08 de novembro)
Leia mais: Dona de Mim: veja o resumo dos capítulos da semana (03 a 08 de novembro)
De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, a atriz Taís Araújo teria feito uma denúncia contra a autora Manuela Dias no compliance da Globo – ou seja, o setor dedicado ao cumprimento das diretrizes e manutenção da integridade e reputação da empresa. A ação teria sido tomada após alguns atritos entre as duas durante as gravações do remake de “Vale Tudo”.
A atriz teria procurado a escritora para discutir os rumos de sua personagem na novela. Durante a conversa, ela teria relatado seu incômodo com o desenvolvimento e perda de protagonismo de Raquel; além de sua preocupação com a retratação da mulher negra na trama.
Taís pontou, ainda, que sofreu pressão de integrantes de movimentos negros dos quais faz parte; e que alguns se sentiram decepcionados com a representação da personagem. Manuela teria discordado da artista, o que a motivou a acionar a diretamente a empresa.
Segundo a coluna, o caso foi levado para o setor de compliance com o objetivo de ajudar a Globo a “discutir a forma como ela retrata pessoas negras em novelas”, já que Raquel se tornou “mais uma negra protagonista escrita para sofrer em demasia”.
A matéria também relata que, desde a discussão entre as duas, em agosto, elas decidiram não manter contato. Fontes próximas à atriz afirmaram que a denúncia não foi feita com a intenção de prejudicar a escritora, e sim promover mudanças internas na emissora. Nenhuma das partes envolvidas se pronunciou publicamente sobre o assunto.
Quer acompanhar as principais novidades de música, cinema, streaming, premiações e cultura pop em tempo real? Siga nossos canais no Instagram e WhatsApp. Nos acompanhe, também, no X, Bluesky, no Instagram e no TikTok!






