Brasil e Viola Davis dão as mãos para produzir o filme biográfico da ginasta Daiane...

Brasil e Viola Davis dão as mãos para produzir o filme biográfico da ginasta Daiane dos Santos, intitulado “A Menina Que Voa“.
A participação da norte-americana com a produção inicia com a parceria de sua produtora Ashé Ventures estabelecer uma colaboração com a Farinha Filmes para auxiliar na produção do longa-metragem.
Dirigido por Yasmin Thayná, o filme retratará a vida da campeã mundial de ginástica artística, Daiane dos Santos.
A informação dada pela Variety é de que o projeto está em fase avançada de desenvolvimento e conta com Flávia Vieira e Janaína Tokitaka no roteiro.
“Vivemos um momento muito especial no Brasil, em que o público busca novos heróis. Temos a oportunidade de transformar este projeto em um grande caso de sucesso local, mas, acima de tudo, global,” completou Maurício Mota, coprodutor e sócio da Ashé Ventures.
Fique por dentro: Viola Davis e Anitta: entenda como nasceu a amizade mais pop do momento
“A Menina Que Voa” é inspirado na vida e na jornada pioneira da brasileira Daiane dos Santos, a primeira brasileira e a primeira mulher negra a ganhar o ouro no Campeonato Mundial de Ginástica Artística.
Considerada a melhor ginasta de sua geração, Santos foi a primeira ginasta a realizar qualquer uma das modalidades que envolviam dois movimentos: meia torção (Duplo Twist Carpado) em dois mortais frontais.
Por isso, a atleta teve duas técnicas de solo batizadas em sua homenagem — a “Dos Santos I” e a “Dos Santos II”.
A parceria de Viola Davis e o Brasil por meio da produção filme de vida de Daiane dos Santos foi aquecida em sua vinda ao país em abril deste ano.
No lançamento do filme “G20“, a atriz mostrou que não veio apenas para trabalhar, como também curtir um pouco do que o Brasil tinha para oferecer, além de afirmar haver planos para desenvolver novos projetos por aqui.
“Estamos trabalhando em algumas coisas para o futuro. Não posso dar detalhes ainda, mas estamos buscando mais colaborações por aqui, porque é tudo muito empolgante, muito transformador. Então, a gente fica sempre feliz de estar no Brasil. É sempre lindo”, destacou.
Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok.






