O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” será um dos destaques do Festival de Veneza de 2024! Estrelado por Fernanda Montenegro, Fernanda Torres e Selton Mello, o título conta com direção de Walter Salles.
Leia mais: “Anora”: confira o trailer oficial e mais detalhes do filme
A produção original do Globoplay marca o lançamento do primeiro longa-metragem do cineasta em 12 anos. Salles é conhecido por trabalhos como “Terra Estrangeira” (1995); “Central do Brasil” (1998); “Abril Despedaçado” (2001) e “Na Estrada” (2011).
“Ainda Estou Aqui” é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história de sua mãe, Eunice Paiva. Ambientada nos 70, a trama apresenta uma advogada casada com o político Rubens Paiva.
A vida da mulher muda drasticamente quando seu marido é preso e exilado durante a ditadura militar. Após seu desaparecimento, então, ela passa a dedicar sua vida ao ativismo de direitos humanos.
Fernanda Montenegro e Fernanda Torres interpretam Eunice em diferentes fases da vida; e Selton Mello assume o papel de Rubens. Além de direção de Walter Salles, o longa conta com roteiro de Murilo Hauser e Heitor Lorega.
“Ainda Estou Aqui” disputa prêmio do Festival de Veneza
O filme ganha uma posição de destaque no cenário internacional ao disputar o prêmio Leão de Ouro no próximo Festival de Veneza. A 81ª edição do evento de cinema ocorre entre 28 de agosto e 7 de setembro.
O longa-metragem brasileiro irá concorrer ao lado de títulos como “Coringa: Delírio a Dois”, de Todd Phillips; “Queer”, de Luca Guadagnino; “The Room Next Door”, de Pedro Almodóvar; “Os Fantasmas Ainda se Divertem”, de Tim Burton e mais.
Além da nomeação, a produção também marcará presença em outro evento internacional: o Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF)! O filme fará sua première norte-americana durante a próxima edição, que ocorre em setembro deste ano.
“Ainda Estou Aqui” ainda não ganhou uma data de estreia no Brasil.
Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok.