Desde a sua estreia, “The Bear” se tornou uma verdadeira febre entre o público e a crítica. A série, lançada em 2022 pela FX, acompanha o dia a dia de um restaurante em Chicago e a rotina caótica de sua cozinha, com foco nas difíceis relações entre os chefes, mas também nas experiências pessoais que cada um leva consigo.
Não demorou muito para que a produção, que começou simples, transformasse-se um verdadeiro sucesso: não só a série foi renovada para novas temporadas, como seu elenco também passou a receber ainda mais destaque em Hollywood. Nomes como Jeremy Allen White, Ayo Edebiri e Ebon Moss-Bachrach ganharam destaque nas telas do cinema, e a produção se consagrou como uma das séries mais renomadas da televisão na atualidade.
No mês que vem, a terceira temporada da série estreia no Brasil sob grandes expectativas, e para ajudar a se preparar para os novos episódios, o Tracklist fez um resumo dos últimos eventos da série e o que esperar para o seu terceiro ano.
Como termina a segunda temporada de “The Bear”?
ATENÇÃO: O texto a seguir contém spoilers da segunda temporada de “The Bear”
A segunda temporada de “The Bear” tem como foco a abertura do novo restaurante de Carmy (Jeremy Allen White), o The Bear, no lugar do The Original Beef of Chicagoland, antiga lanchonete de seu falecido irmão, Mike (Jon Bernthal). Dessa forma, os episódios retratam não só as obras e as complicações burocráticas e financeiras em torno de sua reforma, como também os conflitos pessoais e o amadurecimento de cada personagem durante esse processo.
Carmy, por exemplo, passa pela superação de diferentes problemas do seu passado, com episódios que remetem ao convívio com uma família disfuncional e às suas crises de ansiedade. Além disso, a dinâmica do chefe com os demais companheiros, como a sua subchefe Sydney (Ayo Edebiri) e o seu primo Richie (Ebon Moss-Bachrach), também passa por algumas provações.
Para finalizar as obras do estabelecimento, Carmy precisa pedir um empréstimo de US$ 500 mil ao seu tio, Jimmy (Oliver Platt), que aceita ceder a quantia sob a condição de que, caso o dinheiro não seja devolvido em até 18 meses, o restaurante seria de propriedade dele. Ao final da temporada, a reabertura é um sucesso, mas é marcada por muitos contratempos na cozinha; Carmy se tranca por acidente na câmara frigorífica, fazendo com que as responsabilidades recaiam sobre Sydney, que com a ajuda de Richie, consegue lidar com a demanda de pedidos.
Enquanto está trancado, Carmy desabafa sozinho sobre o seu relacionamento com Claire (Molly Gordon), uma amiga de infância, e como ele estaria prejudicando o seu foco profissional, sem saber que ela está ouvindo do outro lado da porta. Claramente frustrada pelas palavras de Carmy, Claire deixa o restaurante e é consolada por Richie, que desaprova o comportamento de seu primo e o repreende na frente da equipe.
O que esperar da próxima temporada?
Depois de uma temporada focada na reabertura do restaurante, o terceiro ano de “The Bear” deve voltar a destacar o ritmo frenético e intenso da cozinha pela qual a série se tornou conhecida desde a sua estreia. Após ser confrontado por alguns traumas de seu passado, há grande expectativa em saber como será a dinâmica entre Carmy e a sua equipe na nova fase do The Bear.
A cobrança pelo sucesso do restaurante deve marcar uma das principais tramas da temporada, tendo em vista o empréstimo que Tio Jimmy fez à Carmy para as obras do estabelecimento. Espera-se que a urgência em devolver o dinheiro emprestado pelo tio, entre outras dívidas com ele herdadas por Carmy, possa aumentar as tensões entre a equipe e consigo próprio em busca de demanda para o estabelecimento.
Além disso, as relações pessoais entre os personagens devem voltar a serem dissecadas nos novos episódios da série, dando ainda mais destaque a um de seus maiores atrativos. Com ambos à frente da cozinha, a complexa relação entre Carmy e Sydney deve ser colocada à prova mais uma vez, conforme a dupla tenta encontrar o melhor modelo para a gerência do restaurante. Outros personagens também devem ganhar maior destaque, como é o caso de Natalie (Abby Elliott), irmã de Carmy que está grávida de seu primeiro filho, e outros chefes, como Tina (Liza Colón-Zayas) e Marcus (Lionel Boyce).
Ao que tudo indica, porém, a narrativa de “The Bear” ainda está um pouco distante de seu fim. Segundo fontes do Deadline, a série foi recentemente renovada para a sua quarta temporada antes mesmo do lançamento dos novos episódios, o que deixa algumas pistas sobre o futuro a longo prazo da produção.
A terceira temporada de “The Bear” estreou no exterior nesta quinta-feira (27) na íntegra, no serviço de streaming Hulu. No Brasil, porém, os novos episódios serão disponibilizados no Disney+ somente no dia 17 de julho. Além disso, com a fusão entre Star+ e o serviço de streaming da Disney, o restante da série também será disponibilizado na plataforma.