in

4 curiosidades de “De Repente 30”, filme que completa 20 anos em 2024

Comédia romântica estreou em 2004 com atuação de Jennifer Garner, Mark Ruffalo e Judy Greer

Foto: Reprodução/Youtube @RottenTomatoesCLASSICTRAILERS

Há 20 anos, a aclamada comédia romântica, “De Repente 30“, lançada no dia 23 de abril de 2004, encantava pela primeira vez o público ao narrar a história de Jenna Rink, uma jovem de 13 anos, que após um desejo, se vê presa no próprio corpo, mas aos 30.

Para celebrar a chegada dos 20 anos deste clássico, o Tracklist separou 4 curiosidades sobre o filme de Gary Winick, também conhecido por produções como “Noivas em Guerra” (2006) e “Cartas para Julieta” (2010). Confira.

Leia também: Time Warp divulga timetable da edição; confira

Confira 4 curiosidades de “De Repente 30”

Trinta é a idade do sucesso! Ou pelo menos era o que Jenna Rink, uma jovem de 13 anos, acreditava até se encontrar presa em seu próprio corpo adulto. Para comemorar os 20 anos da excepcional produção da Columbia Pictures “De Repente 30”, separamos quatro curiosidades sobre o filme. Confira!

Mark Ruffalo quase desistiu do papel

A revelação foi feita por Jennifer Garner, em uma entrevista dada em 2011 e confirmada por Mark anos depois ao podcast ReelBlend, quando ele e Jennifer promoviam “O projeto Adam” da Netflix.

“O que quer que Matty estivesse experimentando naquela [cena] era na verdade só eu. [Jennifer] teve que me arrastar para a pista de dança. Levei seis horas para aprender o que ela aprendeu em cerca de seis minutos. Ela era tão boa dançando e eu era tão ruim… quase desisti do filme”, disse.

Atores presentes na Marvel

É surpreendente notar quantos membros do elenco de “De Repente 30” também fizeram parte do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Jennifer Garner interpretou Elektra, Mark Ruffalo é o emblemático Bruce Banner/Hulk, Brie Larson estrelou como Capitã Marvel em 2019, Judy Greer foi Maggie Lang em “Homem Formiga” (2015) e Andy Serkis viveu Ulysses Klaue em “Vingadores: Era de Ultron” (2015) e “Pantera Negra” (2018).

Jovem Jenna

Mesmo após tantos anos desde sua estreia, “De Repente 30” continua sendo objeto de muita discussão, especialmente em relação à semelhança entre os jovens protagonistas e os atores adultos.

Um exemplo é Christa B. Allen, que, apesar de não ter experiência em filmes, foi escolhida para interpretar a versão jovem de Jennifer Garner, ou Jenna Rink, devido à sua notável semelhança com a atriz na adolescência.

E não paro por aí! A jovem voltou a interpretar a versão adolescente de Jennifer em “Minhas Adoráveis Ex-Namoradas“, outra comédia romântica lançada nos anos 2000.

Ainda neste tópico, outra curiosidade interessante é que as fotos que aparecem no porão de Jenna, são realmente fotos reais de Jennifer durante a infância e adolescência.

Relação entre Mark e Jennifer

Em “De Repente 30”, Jennifer Garner e Ruffalo desempenham papéis de melhores amigos que, ao longo do filme, desenvolvem uma dinâmica romântica. A atriz revelou que ficou extremamente eufórica ao descobrir que contracenaria com Mark, já que era muito fã dele antes mesmo deles se conhecerem.

Bônus

Nesta terça-feira, parte do elenco princial se reuniu online para uma espécie de fã service. Por meio das redes sociais, Garner agradeceu a todos pelo carinho ao longo dos anos. “#DeRepente30. Vinte anos. Somos três Boomers que enfrentam o zoom – porque queremos agradecer a vocês. A todas as pessoas que amaram esse filme junto conosco: Obrigada. Nós os vemos, os apreciamos e os amamos de volta. Para sempre 30 será a idade do sucesso! 💕”, legendou.