Nesta segunda-feira (20), é celebrado o Dia da Consciência Negra. A data convida a população a refletir sobre as questões raciais e as contribuições da comunidade negra para o Brasil.
Para marcar a data, o Tracklist separou 7 séries que promovem a discussão racial, além de trazer protagonistas negros. Veja abaixo!
Leia mais: BBMAs 2023: veja a lista completa de vencedores do evento
Confira 7 séries para celebrar o Dia da Consciência Negra
“Manhãs de Setembro”
Cassandra é uma mulher trans que trabalha como motogirl em São Paulo e que encontra na música a sua maior força. Depois de anos de dificuldades – ela precisou deixar sua cidade para realizar seu sonho de tornar-se uma cantora cover de Vanusa –, a protagonista vive um momento estável. No entanto, tudo muda quando sua ex-namorada, Leide, reaparece com um menino que diz ser seu filho.
Elenco: Liniker, Thomás Aquino, Karine Teles, Linn da Quebrada, Seu Jorge e Samantha Schmütz.
Onde ver? Amazon Prime Video.
“Bel-Air”
“Bel-Air” reimagina a icônica comédia dos anos 90, “Um Maluco no Pedaço”, para uma nova era. Situado na América moderna, a série oferece uma nova e dramática visão da jornada de mudança de vida de Will, das ruas do oeste da Filadélfia às mansões fechadas de Bel-Air. Deixando para trás a única casa que ele já conheceu por uma segunda chance em um lugar desconhecido, Will vê sua vida virada de cabeça para baixo ao encontrar novos desafios e preconceitos em um mundo de riqueza e aspiração.
Elenco: Jabari Banks, Adrian Holmes e Cassandra Freeman.
Onde ver? Star+.
“Irmandade”
Uma advogada honesta enfrenta um dilema moral depois que policiais a forçam a delatar seu irmão, que está preso e lidera uma facção criminosa em ascensão.
Elenco: Naruna Costa, Seu Jorge e Hermila Guedes.
Onde ver? Netflix.
“Insecure”
Série cômica que tem seu foco nas melhores amigas Issa e Molly e em como elas enfrentam situações complicadas na vida profissional e pessoal em Los Angeles, especialmente por serem mulheres negras que contrariam todos os estereótipos.
Elenco: Issa Rae, Yvonne Orji e Jay Ellis.
Onde ver? HBO Max e Netflix.
“Atlanta”
Depois de desistir de Princeton, Earn se torna empresário do primo, o rapper Paper Boi, e precisa abrir caminho em meio à agitada cena musical de Atlanta.
Elenco: Donald Glover, Brian Tyree Henry, Zazie Beetz e Lakeith Stanfield.
Onde ver? Netflix e Star+.
“Resistência Negra”
Um mergulho na história da resistência negra e do movimento negro brasileiro desde a chegada dos primeiros negros sequestrados de África até os dias atuais.
Apresentadores: Djonga e Larissa Luz.
Onde ver? Globoplay.
“Amar é Para os Fortes”
“Amar É Para Os Fortes” narra a trajetória de duas mães em busca por justiça após uma invasão policial na comunidade em que moram e que levou a uma tragédia, mudando a vida de duas famílias para sempre. De um lado, Rita lida com a morte de seu filho mais novo, Sushi. De outro, Edna, mãe do policial Digão, encara as consequências das ações de seu filho durante a operação.
Elenco: Tatiana Tiburcio, Mariana Nunes, Breno Ferreira e Clara Moneke.
Onde ver? Amazon Prime Video.
Nos siga no X/Twitter e no Instagram!