Ney Matogrosso apresentou neste domingo (3) show da turnê do projeto “Bloco Na Rua” para o palco The One no segundo dia de festival. Ontem, o cantor fez uma performance surpresa no palco Skyline, onde cantou a música “América do Sul”, em homenagem à sua primeira participação no Rock in Rio de 1985, festival dos mesmos organizadores do The Town.
Ney subiu ao palco trajado em um brilhante figurino assinado por Lino Villaventura. A música que abriu a apresentação foi “Eu Quero Botar Meu Bloco na Rua”, e a setlist seguiu com grandes clássicos da MPB na voz de Matogrosso, que é a proposta do disco apresentado. O projeto teve, em 2020, a gravação do show ao vivo foi indicada ao Grammy Latino, na categoria melhor álbum de música popular brasileira.
Ney Matogrosso emociona plateia em show no palco The One do The Town
Toda a performance teve clima nostálgico e de celebração da música brasileira. No alto de seus 82 anos recém completos, Ney performou com toda sua irreverência e gingado conhecido pelo público. A plateia, composta por pessoas de diferentes gerações, acompanhou o artista em coro em canções como “Sangue Latino”, “Poema” e “Homem com H”. Em um momento do show, Ney foi ovacionado pelo público:
Matogrosso também entoou canções como “Jardins da Babilônia”, “O Beco”, “Já Sei”, “Pavão Mysteriozo” e “A Maçã”. No segundo dia de The Town, o palco The One foi palco do encontro de gerações, e recebeu também Matuê, Leon Bridges e Seu Jorge.
Leia também: Matuê leva cultura nordestina em show no The Town