Neste domingo (14), comemora-se o Dia das Mães! Para celebrar esta data tão especial, separamos músicas que artistas (e mães) escreveram para seus filhos.
Leia mais: Enquete (12/05): quais os melhores lançamentos desta semana?
Confira a lista abaixo!
Dia das Mães: 7 músicas feitas por mães para seus filhos
1. “Acróstico” – Shakira
Lançada na quinta-feira (11), a música “Acróstico” representa uma carta de Shakira a seus filhos, Milan e Sasha. Na nova faixa, é possível ver a formação de um poema com versos acrósticos que formam o nome das crianças.
“A única coisa que eu quero é sua felicidade e estar com você / Um sorriso seu é minha fraqueza / Te amar serve de anestesia para a dor / Faz com que eu me sinta melhor / Eu estou aqui se precisar de algo / Você veio completar o que eu sou”, diz a letra.
2. “Sweetest Devotion” – Adele
“Sweetest Devotion” é última canção do álbum “25”, lançado em novembro de 2015 por Adele. Entre as melodias, ela canta: “Você será eternamente aquele a quem pertenço”.
Em entrevista para o veículo USA Today, a cantora britânica revelou que a música é dedicada a seu filho, Angelo Adkins, que nasceu em 2012. “A música é toda sobre meu filho. A maneira como descrevi é que algo muito maior aconteceu em minha vida. Eu amo que a minha vida agora seja sobre outra pessoa”, falou.
3. “Blue” – Beyoncé
“Blue” é uma faixa do quinto álbum de estúdio da artista, denominado “BEYONCÉ”. Além da música em si, que é uma homenagem à Blue Ivy, sua primeira filha com Jay Z, a artista divulgou um vídeo especial – com imagens gravadas em Trancoso, na Bahia!
“A cada dia, me sinto tão abençoada de estar olhando para você / Porque quando você abre os olhos, me sinto viva / Meu coração bate tão rápido quando você diz meu nome / Quando estou te segurando firme, estou tão viva”, canta ela.
4. “Agora Eu Já Sei” – Ivete Sangalo
“Agora Eu Já Sei” é o primeiro single do sexto álbum de Ivete Sangalo, “Pode Entrar”. Escrita pela artista em parceria com Gigi, a música traduz a emoção da cantora na época, quando estava grávida de seu primeiro filho, Marcelo.
“Eu que duvidava e não sabia / Desse verdadeiro amor / Chegou / Verdadeiro amor chegou / Verdadeiro amor”, canta a baiana.
5. “Little Star” – Madonna
“Little Star”, de Madonna, é um single promocional de seu sétimo disco, “Ray of Light”. A canção é dedicada à sua filha mais velha, Lourdes Leon, que tinha apenas dois anos na época de lançamento do trabalho.
Com uma melodia brilhante, a artista canta sobre como o nascimento de sua filha a fez se sentir feliz e completa. Na letra, ela diz: “Deus me deu um presente / Feito de carne e ossos / Minha vida, meu espírito / Você faz meu espírito completo”,
6. “To Zion” – Lauryn Hill
Em seu aclamado álbum “The Miseducation of Lauryn Hill”, divulgado em 1998, Lauryn Hill incluiu a música “To Zion”. A gravação é uma homenagem a seu primogênito, Zion David Marley.
A faixa traz uma reflexão emotiva sobre os desafios da maternidade negra. A canção fala sobre o amor da cantora por seu filho e a escolha de dar à luz no auge de sua carreira – apesar das opiniões ao redor. “Agora, a felicidade do meu mundo está em Zion”.
7. “Música do Léo” – Marília Mendonça
Em 2019, Marília Mendonça imortalizou o amor que sentia por seu filho, Léo Dias Mendonça Huff. A canção, que é uma verdadeira declaração de amor para o menino, foi feita enquanto a cantora ainda estava grávida.
Entre versos emocionantes, Marília entoa que “Não imaginava ter você tão cedo / Isso antes de sentir seu coração bater / Hoje o pensamento não é mais o mesmo / Como vivi todo esse tempo sem você?”
Nos siga no Twitter e no Instagram!