Por Silvana Sousa e Gabriel Haguiô — Com uma mistura de ritmos que incluem reggaeton, soul e R&B, Kali Uchis trouxe ao palco do Lollapalooza Brasil todo o seu repertório musical e encantou até mesmos os fãs que acampavam em frente ao palco Budweiser a espera de Billie Eislish.
Leia mais: Billie Eilish encanta a primeira noite de Lollapalooza Brasil
Com uma apresentação muito bem ensaiada e coreografada, a cantora natural da colômbia, mas que cresceu nos Estados Unidos apresentou as músicas e a estético de trabalho de seu último albúm Red Moon In Venus, mas também deu destaque as canções mais famosas de outros trabalhos como “Telepatía”, “See You Again” e After the Storm”.
Com uma mescla entre momentos solo e performances mais encorpadas com a ajuda de bailarinos, a cantora fez uma apresentação muito bem ensaiada, mas com poucos momentos de fala com o público. Apesar disso, ela não deixou de interagir fisicamente com as pessoas que ocupavam a parte da frente do palco.
O figurino e as coreografias trouxeram a performance de Uchis um toque de sensualidade, o que somada a mescla de ritmos e de idiomas — já que a cantora tem trabalhos em inglês e espanhol— elevou performance inicialmente simples.
Antes do show no primeiro dia de Lollapalooza Brasil, Kali Uchis aproveitou a estadia no Brasil para curtir o Rio de Janeiro. Nas redes sociais, ela posou com as cores da bandeira e escreveu: “Brasil, meu coração está cheio por sua causa”.