Em matérias publicadas neste último domingo, 4 de dezembro, o jornal LA Times (Los Angeles Times) divulgou suas listas com as melhores produções de 2022. Confira os melhores álbuns e as melhores músicas, de acordo com o veículo.
Melhores álbuns e músicas de 2022, segundo LA Times
Na lista dos melhores álbuns de 2022, o LA Times numerou os 10 que chamaram a atenção do jornal, além de mais outros 10 trabalhos que mereceram destaque. O ranking começa com “More Love, Less Ego” de Wizkid em décimo lugar, e é liderado por “RENAISSANCE”, de Beyoncé.
- Beyoncé – “RENAISSANCE”
- Rosalía – “MOTOMAMI”
- Bad Bunny – “Un Verano Sin Ti”
- Taylor Swift – “Midnights”
- Alvvays – “Blue Rev”
- Angel Olsen – “Big Time”
- Lainey Wilson – “Bell Bottom Country”
- Barbra Streisand – “Live at the Bon Soir”
- Charlie Puth – “Charlie”
- Wizkid – “More Love, Less Ego”
Outros discos citados pela matéria foram de artistas como The 1975, Arctic Monkeys, Drake, Kendrick Lamar, Harry Styles, The Weeknd e mais. Você pode conferir o restante da lista clicando aqui.
Já para as melhores músicas do ano, o jornal estadunidense listou as 100 melhores de 2022. Assim como no ranking dos melhores álbuns, Beyoncé também lidera aqui, com seu single “BREAK MY SOUL” em primeiro lugar. Veja abaixo o top 10:
- Beyoncé – “BREAK MY SOUL”
- Bad Bunny – “Titi Me Preguntó”
- Ethel Cain – “American Teenager”
- Burna Boy – “Last Last”
- Steve Lacy – “Bad Habit”
- Yahritza Y Su Esencia – “Soy El Unico”
- Doja Cat – “Vegas”
- Health and Nine Inch Nails – “Isn’t Everyone”
- Taylor Swift – “Anti-Hero”
- Rosalía – “Bizcochito”
O restante da lista contempla outros nomes como Lizzo (13º), Anitta (14º), Harry Styles (17º), My Chemical Romance (22º), Sam Smith e Kim Petras (24º), Elton John e Britney Spears (25º), Paramore (40º), e mais. Para conhecer o restante, você pode clicar aqui.