A Prova do Anjo disputada em dupla neste sábado (5) garantiu o colar da imunidade para Arthur Aguiar e discussão generalizada entre Laís, Eliezer, Pedro Scooby e o ator. A semana conquistada pelo quarto grunge levou os brothers aos nervos.
Entenda a discussão entre Arthur e Laís
Após distribuir o castigo do Monstro Cavalinhos do Schmidt para Laís, Eslovênia e Lina, Arthur virou centro de conflitos. “Aguente as consequências depois”, disparou Laís. “Não adianta você ficar p*ta. Você me deu o primeiro monstro”, retrucou Arthur. “Eu te daria o primeiro, segundo, terceiro, quarto…”.
Depois da alfinetada, os brothers firmaram a rivalidade e chamaram um ao outro para um embate no paredão. “Eu já bati três vezes lá e voltei”. “Ah, e está se achando o poderozão. Acha que é o f*dão lá fora? Vamos ver. (…) Voltou de três paredões e acha que é o f*da. É sobre quem sai, não é sobre quem fica”, finalizou Laís.
Além de Laís, Eliezer e Gustavo também ficaram chateados pelo ator ter cogitado a possibilidade de coloca-los no monstro. No momento da distribuição, Arthur afirmou que não escolheria Eli por ter sido sua dupla na prova. Então o brother questionou: “se não fosse por isso, você ia me dar?”.
Pedro Scooby ficou incomodado com a provocação de Eli e entrou na discussão para defender Arthur. “O clima lá no quarto de vocês está tenso e vocês estão tentando criar umas paradas que não existem”.
Veja como foi a Prova do Anjo
Na primeira fase da Prova do Anjo, com funções diferentes, o jogador A deveria achar os cubos sinalizados em meio a uma piscina de espuma e o jogador B tinha como objetivo receber o objeto encontrado e coloca-lo corretamente no totem. Quem completasse o desafio em menos tempo, seguiria para a semifinal da competição.
Por meio de sorteio, disputaram juntos: Lucas e Natália, Jade e Eslovênia, Laís e Vinícius, Arthur Aguiar e Eliezer, Paulo André e Linn da Quebrada, Gustavo e Jessilane. Douglas Silva, no entanto, tirou o card vermelho no sorteio e não participou da prova.
A primeira dupla a disputar o poder da imunidade foi Natália e Lucas. Com agilidade, os competidores finalizaram a prova em 174.1 segundos. Porém, Lucas não posicionou um dos cubos corretamente e a dupla foi desclassificada. Antes da competição, Natália mentalizou a conquista. “Por favor, Deus”, pediu a sister. Ao ser eliminada, a confinada foi aos prantos. “Eu queria muito ver minha mãe. Queria muito ver minha família”, desabafou Nat.
Atingindo a marca dos 1.18 segundos, Arthur Aguiar e Eliezer passaram para a fase final. Por outro lado, Jade e Eslovênia fizeram o pior tempo da disputa: 581 segundos, o equivalente a 9 minutos.
Leia mais: Que horas o segundo Big Fone do BBB 22 vai tocar? Veja dinâmica
Nesta etapa, ambos assumiram as duas funções, a de encontrar o cubo e também a de posiciona-lo no totem. Em uma disputa acirrada, Arthur encontrou primeiro os 5 cubos estipulados pela direção de prova e foi consagrado anjo da semana.