in ,

8 motivos pelos quais você não pode perder o show de Paolo Nutini no Brasil

Por aqui, já começou a contagem regressiva! O escocês Paolo Nutini virá pela primeira vez ao Brasil no dia 29 de abril, para apresentação única em São Paulo, na Audio. O cantor virá com a turnê do seu último álbum “Caustic Love”, de 2014, mas o repertório promete sucessos como “Last Request”, “Candy” e “New Shoes”.

Se você ainda não garantiu seus ingressos, apresentamos oito motivos pelos quais você não pode perder o show de Paolo:

Um dos principais nomes do soul atual

Com referências de grandes nomes da música soul – como Otis Redding, Curtis Mayfield e Bill Withers -, Paolo só tem três discos em 12 anos de carreira; porém, suas músicas já o fizeram esgotar diversos shows por mundo afora e a participar de festivais como o Coachella e o Glastonbury. Tá pouco pra você? Então tem mais:

            Ele já abriu shows para o Rolling Stones

Tá bom, meu bem? Ele foi escolhido pelo próprio Mick Jagger e companhia para abrir duas de suas apresentações no Reino Unido em 2007 – e, inclusive, cantou a faixa “Love In Vain” junto com eles.

Ele se interessa por música desde cedo

Por influência de seu avô, Paolo foi incentivado a cantar desde jovem – sua primeira apresentação foi em seu país natal, no colégio onde estudava. Logo depois, ele se mudou para Londres, e, quando ganhou certa notoriedade, aos 18 anos, ele foi para Liverpool, onde pôde alavancar sua carreira.

Seus trabalhos sempre conseguem notoriedade

Seu álbum de estreia, de 2006, foi o duplo-platinado “These Streets”, que passou de duas milhões de copias vendidas na Europa. Três anos depois, Nutini lançou o segundo álbum de sua carreira, “Sunny Side Up”. Logo na estreia, o álbum conquistou o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido! Ah, e seu último trabalho, “Caustic Love”, foi considerado pelo iTunes como o melhor disco do ano em 2014.

A Adele o ama!

Sim!!! Isso já o faz ganhar pontos logo de cara, não? Em 2014, a cantora compartilhou um vídeo de Paolo cantando a música “Iron Sky”, e escreveu: “Isto é uma das melhores coisas que eu já vi em minha vida”.

Ele conhece (e gosta) de música brasileira

Em entrevista ao portal Virgula, Paolo disse que gosta muito de Erasmo Carlos e que, mais jovem, ouvia bastante Sérgio Mendes e o disco “Expresso 2222”, de Gilberto Gil. Ótimas referências, não?

Luiza Lian vai abrir seu show por aqui

Se você ainda não a conhece, corre já para ouvir suas músicas: a paulistana Luiza Lian se aproxima da música negra americana, com referências que vão do jazz de Billie Holiday ao soul e ao hip-hop de Lauryn Hill. Um esquenta imperdível antes do show do Nutini!

Ele está bastante empolgado em vir pra cá pela primeira vez

Ainda em entrevista ao portal Virgula, Paolo pediu desculpas pela demora em vir ao Brasil, mas promete que vai compensar o tempo: “Vou levar meu show completo, com a banda toda. Podem esperar muitas guitarras, teclados e backing vocals”, diz ele. Além disso, ele fez questão de frisar que será uma noite incrível e empolgante para o público: “Eu sei que o Brasil é um lugar que ama música e a sente com paixão”. Está certíssimo!

Ah! Serve uma curiosidade?

Apesar do nome totalmente italiano, a família de Paolo está na Escócia há várias gerações.

Os ingressos para o show de Paolo Nutini podem ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e na bilheteria oficial do Citibank Hall em São Paulo. A apresentação está marcada para começar às 23h e as entradas custam entre R$90 e R$280.

Fique ligado nas redes sociais do Tracklist para saber mais sobre Paolo Nutini!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *