in

10 anos de One Direction: prêmios e recordes mundiais

One Direction recebendo prêmios.
A banda One Direction recebeu muitos prêmios durante sua trajetória.

Continuamos com a contagem regressiva para o aniversário de 10 anos da One Direction, e, dessa vez, vamos relembrar os principais prêmios que tornaram a boy band tão única.

Lembrando que a segunda matéria do especial, em que relembramos os álbuns e turnês da banda, já foi publicada no site. Confira!

Prêmios, recordes e números da One Direction

Durante os 10 anos de carreira da banda One Direction, foram muitos os prêmios recebidos. Além disso, os altos números de visualizações em clipes, compras de álbuns, ingressos para as turnês e muito mais tornaram a banda uma das maiores de sua geração.

Tudo isso foi conquistado graças aos milhões de fãs, que sempre estiveram muito presentes e dedicados ao sucesso da banda. Aliás, até os fãs já receberam prêmios! Não é a toa que os directioners são uma das bases de fãs mais populosas e amadas do mundo.

Ao todo, foram 580 indicações e 412 prêmio recebidos durante a época ativa da One Direction, desde sua formação até seus últimos trabalhos. Além disso, a banda coleciona seis recordes no Guinness World Book! Isso não é pra qualquer um.

De acordo com a Modest Management, empresa que gerenciou a banda, a 1D chegou a vender mais de 20 milhões de singles e 11 milhões de cópias dos álbuns, contando apenas com os trabalhos lançados até o ano de 2014.

O primeiro álbum da 1D, “Up All Night”, lançado em 2011, alcançou o primeiro lugar nas paradas musicais de 17 países e se tornou o terceiro disco mais vendido do mundo, totalizando 4,5 milhões de cópias.

O videoclipe do single “What Makes You Beautiful” é o mais visualizado da banda – e um dos mais vistos em todo o mundo – somando mais de 1,1 bilhão de visualizações.

Com os álbuns posteriores não foi muito diferente. “Take Me Home” chegou ao topo das paradas em 37 países e se tornou o quarto disco mais vendido do mundo em 2012. “Midnight Memories” foi além, ficando no topo em 35 países e, de acordo com a Federação Internacional da Indústria Fonográfica, foi o álbum mais vendido do mundo em 2014.

A turnê que acompanhou o segundo álbum da banda, “Up All Night Tour”, realizou 128 shows, se tornando a décima turnê mais lucrativa do ano, com US$114 milhões.

Com todo esse sucesso, em 2013 – quando a banda estava apenas no meio de sua trajetória – a One Direction foi a primeira boy band estimada a valer US$1 bilhão. Com isso, na época, os integrantes se tornaram os britânicos mais ricos com menos de 30 anos.

Entre todos esse números, foi enorme a quantidade de premiações que a banda foi indicada. Desde as mais prestigiadas, como “American Music Awards” e muitas outras, como as menos famosas, feitas entre os fãs locais.

Como exemplo, em apenas uma premiação, a One Direction ganhou oito dos dez prêmios que estava concorrendo! Isso aconteceu no “Teen Choice Awards” de 2015. A banda levou para casa os prêmios de “Melhor Grupo de Música Masculino”, Melhor Grupo de Verão”, “Melhor Selfie” e “Garoto Mais Sexy”, com Liam, Harry, Louis e Niall.

Ainda na mesma premiação, a 1D venceu como “Melhor Música de Grupo”, com “Steal My Girl”, Melhor Musica Romântica, com “Night Changes“, Melhor Música de Festa”, com “No Control” e “Melhor Turnê do Verão”, com “On The Road Again Tour”.

1D no Guinness Book

Todo o sucesso da banda resultou em recordes, alguns deles sendo incluídos no Guinness Book. Ao todo foram 6 recordes que a banda britânica quebrou, se tornando uma das mais premiadas do mundo.

Um desses recordes foi com o título de banda com mais seguidores no Twitter. Em 2015, época em que a contagem foi feita, o perfil da One Direction na rede social somava 23,393,106 seguidores.

Ainda no mesmo ano, Harry Styles somava 25,5 milhões de seguidores, Niall Horan vindo atrás com 23,1 milhões, Liam Payne com 20,9 milhões e Louis Tomlinson com 20,2 milhões. Ao total, os quatro cantores somavam cerca de 90 milhões.

Outro recorde presente no Guinness Book é o de “música de dança mais popular”. Ele se refere a música “What Makes You Beautiful”, no jogo de dança ‘Just Dance 4″, que totalizou 36,817,975 visualizações.

A banda também quebrou o recorde de grupo musical com maior número de inscritos no YouTube, com 36,817,975.

A One Direction se tornou a primeira banda a alcançar o primeiro lugar com seus quatro primeiros álbuns da banda (“Up All Night”, “Take Me Home”, “Midnight Memories” e “FOUR”) nos Estados Unidos.

A boy band também se tornou o primeiro grupo britânico a alcançar o topo das paradas com seu álbum de estreia. Além disso, se tornou a banda britânica com mais tempo de permanência de singles nas paradas norte-americanas, como aconteceu com “Live While We’re Young”.

Esses são só alguns dos muitos outros prêmios que a 1D já recebeu. Na próxima matéria do especial de aniversário de 10 anos da banda, iremos relembrar alguns dos momentos mais marcantes e especiais. Continue acompanhando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *