in ,

Tracklist entrevista: Banda Divisa

988309_613116598729404_2106256877_n

Essa semana, nosso site teve a honra de entrevistar a Banda Divisa, banda carioca que tem tudo e mais um pouco para bombar por aí. Os caras – e garota – já estão até em turnê com o Esteban Tavares! Confira a entrevista e encante-se pelo som e o carisma do pessoal da banda.

 

Divisa: E aí galera do Tracklist, tudo certo?! Nós somos a Divisa, e vai ser um grande prazer trocar uma ideia com vocês!
Tracklist: Também é um prazer pra nós podermos bater esse papo com vocês! Agora conta pra gente, vocês estão em uma rotina frenética de shows, como está sendo essa experiência pra vocês?
Divisa: Está sendo maravilhosa! Desde o meio do ano passado nossa agenda vem aumentando, e cada vez mais temos tocados em lugares diferentes, para pessoas diferentes. Cada show tem tido uma atmosfera e energia própria, e isso pra gente é simplesmente fantástico! Além do que essa tour com o Esteban Tavares pra gente foi uma ótima surpresa, poder estar tocando em várias cidades novas com um grande amigo nosso que fez um trabalho fantástico no nosso primeiro CD, o “Marco Zero”.

Tracklist: Como surgiu a oportunidade da parceria com o Tavares?
Divisa: Então foi bem curioso, a gente já tinha todo o CD praticamente pronto aqui no Rio de Janeiro e já vínhamos gravando com um produtor daqui. Mas nós começamos a sentir uma necessidade de chegar numa maior qualidade de gravação, e para isso começamos a ir atrás de produtores fora do RJ, até que chegamos no Marco LaFico. O Marco é um produtor fantástico, e por acaso tinha acabado de produzir o Infinito da Fresno. Depois de ouvir todas as nossas músicas ele achou que esse trabalho, a gente deveria fazer numa parceria com ele e com o Tavares. Ele acreditava que o Tavares iria fazer um trabalho foda com a gente e realmente fez. (rs) No decorrer da pré-produção do CD, a gente conversou que tinha um problema numa parte da música “Portas Fechadas”, que a gente não achava uma boa letra ou melodia pra ela e convidamos ele pra participar. Bom o resultado tá lá no nosso primeiro clipe. (rs)

Tracklist: Por conta da formação, quatro homens e a vocalista mulher, vocês acabam sendo comparados com o Paramore. Como vocês recebem isso?
Divisa: A gente recebe como um puta elogio! Acontece bastante essa comparação pelo formato de banda ser parecido, como você falou, quatro meninos e uma menina. E poxa, o Paramore é uma banda incrível com músicas fodas! Ficamos até sem graça quando ocorre essa comparação. Seria um prazer qualquer dia desses tocar com os caras!

Tracklist: Quem são os artistas que influenciam vocês na hora de compor e tocar?
Divisa: Essa é a pergunta mais difícil! (rs) Nós não temos influências diretas no nosso som, infelizmente ou felizmente. Cada um de nós ouve coisas muito diferentes um do outro, e acaba que a gente pega um pouco de cada influência pessoal. Sejam elas Foo Fighters, The Pretty Reckless, Pitty, 30 seconds to mars, Fresno, até coisas fora do rock acabam nos dando alguma ideia de melodia, riff ou solo. Nós não temos uma banda de referência que a gente queira seguir, procuramos fazer o nosso e usar essas influências e referências para somar as nossas canções.

10001492_529474010507470_1422246987_n

Tracklist: Existe alguma parceria que vocês gostariam de fazer futuramente?
Divisa: Muitas! (rs) Achamos que a Pitty seria uma parceira fantástica para alguma canção, é uma artista que temos uma grande admiração e com certeza seria um prazer imenso trabalhar com ela. Mas já estamos pensando em algumas para os próximos materiais, por enquanto fica em segredo pra não perder a graça. (rs)

Tracklist: Vimos nas redes sociais um movimento a respeito de alguns projetos solo. Isso pode atrapalhar de alguma forma a banda?
Divisa: Já rolaram algumas perguntas de fãs nossos sobre isso. Mas não atrapalha em nada, na realidade soma. Cada trabalho novo traz experiências novas, aprendizados, que só tem a somar não só para o músico como para a banda. Nós cinco temos a Divisa como nosso projeto de vida, não é só uma banda pra gente. A gente respira a Divisa 24 horas por dia, ela não é mais nossa prioridade, ela se tornou nossa vida!

Tracklist: Recentemente um dos integrantes se desligou da banda. Como isso foi recebido por vocês? Quais foram as causas? Existe alguma plano de substituí-lo?
Divisa: Sempre que alguém sai é uma situação chata, a banda sempre sente. Mas foi realmente o melhor, a escolha de sair foi do Victor, ele estava sentindo que precisava de um tempo para ele, e a nossa rotina estava ficando muito forte. Nós tentamos motivá-lo a ficar, mas para ele a Divisa já não fazia mais parte dos seus planos. Torcemos muito por ele, e esperamos nos esbarrar muito por aí ainda. Não houve nenhuma briga ou coisa do tipo, ele só precisava realmente de um tempo pra si. Então… nós estamos pensando sim em um substituto, mas não temos pressa pra isso. Queremos encontrar a pessoa certa pra assumir os baixos, e essas coisas levam um tempo pra acontecer. Por enquanto temos o nosso grande amigo e roadie Cristiano Coutinho, que tem tocado baixo com a gente e vem segurando as pontas muito bem. Devemos muito a ele por ter chegado junto e ajudado a gente nesse momento difícil, afinal, se não tivéssemos alguém, alguns shows teriam que ser cancelados.

1779918_677836278924102_384292051_n (1)

Tracklist:  Já existe algum projeto para um novo álbum?
Divisa: Então, a gente vem pensando muito nisso. Esperamos ainda esse ano gravar algo novo e quem sabe lançar esse ano ou no ano que vem. Estamos muito no começo desse novo trabalho, estamos compondo ainda e vendo que rumo vai tomar. Novamente, sem muita pressa, queremos trazer algo de qualidade pra vocês.

Tracklist:  O que vocês podem adiantar pra gente a respeito do clipe do novo single de vocês?
Divisa: Que vai ficar foda! (rs) Já temos alguns cortes dele, e está ficando do jeitinho que a gente imaginou! A produção foi impecável e fizeram um trabalho incrível. Temos muito a agradecer ao Luringa, que dirigiu de uma forma brilhante e comprou a ideia desde o começo e tem se mostrado um grande amigo nosso; à galera da My Name Is Films que fez o roteiro junto com a gente, um corre de produção invejável, equipe de primeira, cenários lindos, ralaram muito pela gente; e a todos os envolvidos na produção que realmente fizeram um trabalho fantástico. Logo mais tem “Pares” vindo aí!

         Agradecemos ao pessoal da banda pela disponibilidade de nos ceder a primeira entrevista do nosso site! Obrigado, Divisa!

Divisa: Muito obrigado ao Tracklist pela nossa conversa e esperamos que gostem galera! Quem quiser saber um pouco mais sobre a Divisa é só conferir a nossa página no Facebook e conferir nosso Instagram, Twitter e tudo mais. Beijão, galera!

Fiquem atentos ao nosso site e as redes sociais pra mais entrevistas e outras novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *