in ,

Sam Smith assume homossexualidade e revela homem como inspiração para álbum

Sam Smith

Quando divulgou recentemente o clipe de “Leave Your Lover”, que representava as desventuras de um triangulo amoroso, Sam Smith levantou suspeitas com relação a sua orientação sexual.

Enquanto falava sobre seu álbum debutante, o cantor afirmou ser gay quando disse que a inspiração para a música “The Lonely Hour” veio de uma relação de amor não correspondida com um homem.

“‘The Lonely Hour’ é sobre um cara que eu me apaixonei no ano passado e ele não me correspondiaEu acho que eu superei agora, mas eu estava em um lugar muito escuro. Eu continuei me sentindo só no fato de que eu não sentia amor antes”.

Cantores homossexuais assumidos estão se tornando cada vez mais frequentes, assim como a própria questão da orientação sexual. O fato de estes, que são exemplo para muitos, estarem perdendo o medo de “sair do armário”, quebra cada vez mais tabus, encorajando os fãs que várias vezes se sentem acuados pela pressão da sociedade.

É importante este impulso externo vindo do mundo dos artistas. Por serem mais visíveis, suas ações são passo importantes para a aceitação mundial da população com relação aos direitos gays.

2 comentários

Leave a Reply

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *