in , , ,

Review: Hello – Adele

Ela voltou e não está para brincadeira. Depois de três anos sem o lançamento de material novo, a cantora inglesa Adele lançou um novo single, do seu próximo e altamente esperado álbum intitulado “25”.

A canção escolhida para ser o primeiro single e o marco do retorno da cantora chama-se “Hello”. Pelo título e pela situação, de fato, aparenta que a cantora saúda a todos com sua chegada/retorno.

No decorrer da letra, Adele entoa frases que remetem a todo o sofrimento que viveu e que a levou a escrever o seu último álbum, o “21”. Referindo-se à mesma pessoa que a motivou a compor  àquelas canções, em Hello, Adele questiona se depois de todos esses anos, ele gostaria de revê-la e conversar. A letra traz uma postura madura, demonstrando que a cantora realmente amadureceu bastante, como ela mesma já disse em sua carta aberta de anúncio do álbum.

Com arranjos vocais suaves, a cantora parece estar realmente conversando no telefone, que é a ideia que ela quer transpassar em toda a canção, bem como no videoclipe, no qual ela retorna à uma casa velha, que subentende-se que seria o antigo lar dela e do seu par, e faz diversas ligações mas não obtém êxito.

No refrão é onde a música é impulsionada. Um refrão poderoso, que traz à tona aquele “rasgo” inconfundível da voz da cantora. Uma harmonia instrumental que não necessita de grandes arranjos, uma vez que a voz é o principal instrumento que compõe a canção.

No videoclipe, a cantora está em um bosque, com uma ventania muito forte, cantando o refrão. Com fotografia fascinante e uma interpretação de fato honrosa para ela. A beleza das cenas é um verdadeiro deleite para admiradores e não-admiradores da artista.

adele-25-hello-breatheheavy

De fato, a canção tem uma qualidade excepcional, boa combinação de instrumentos e a valorização da voz. Através dela, Adele prova que pra se cantar bem, não é necessário “ganhar no grito.” E, como já era esperado, foi aclamada pelo público e já lidera os charts em mais de 50 países no mundo inteiro.

O novo álbum será lançado em 20 de novembro, em todo o mundo.

Adele está de volta e melhor do que nunca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *