in

O que você quer ouvir de novo: Canal Curta o Som – Parte 1

pazamor

Em tempos de ódio e propagação da xenofobia no maior meio de comunicação do mundo, decidi mostrar o que tem tocado de novo no Nordeste,  essa região maravilhosa que é cheia de identidade cultural e mais um milhão de outras coisas que influenciaram e continuam influenciando no nosso jeito de falar, andar, comer, vestir e até ouvir!  Muitos de nós ouvimos diariamente vários artistas/bandas que são ou que foram influenciados pela identidade dessa região, e as vezes nem nos damos conta do quão riquíssima ela é.

É importante frisar que esse texto não possui caráter crítico, somente quero mostrar o quão riquíssimo pode ser o cenário musical  e também como muitas vezes somos influenciados por essa arte, que é lotada de variedade cultural, determinada numa só região, e que se expande não somente aqui no Brasil, mas também no exterior. Onde talvez possamos observar que o cenário é muito mais bem considerado do que em seu próprio local de origem.

Canal Curta o Som entrevista Banda Trawma HC – banda do cenário independente.

Hoje eu trouxe um canal do youtube residente do Recife, onde foge completamente do conceito VLOG e adota a posição de programa de Tv online, que aborda todo o cenário musical independente sem distinção de gênero e/ou estilo. O Canal Curta o Som veio à tona pela idealizadora e apresentadora Sabbahana Cavalcanti  que estava cansada de ver esse cenário jogado pra escanteio. E pra saber mais sobre esse projeto conversei com ela em uma entrevista online, onde nos conta sobre o cenário musical no Recife, seu projeto  e mais. Assistam a primeira parte dessa entrevista bacana, e não se esqueçam de dar um curtir no vídeo e de se inscreverem no canal.

Fiquem de olho que em breve vamos liberar a segunda parte dessa entrevista, onde a Sabbahana nos indicará várias bandas do cenário independente Nordestino! Acompanhem sempre nosso site e também o Canal Curta o Som. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *