in

Novo disco gratuito do U2 alcança o 9º lugar na Billboard

u2

O aguardado e controverso álbum gratuito do U2, disponibilizado pelo iTunes, teve um desempenho não tão bom quanto esperado ao ser liberado para vendas, ficando em nono lugar na primeira semana nas paradas da “Billboard 200”, divulgadas na quarta-feira (22).

O grupo de música country Florida Georgia Line saiu-se melhor do que os roqueiros irlandeses e vendeu 197 mil cópias do álbum “Anything goes”, o que fez o grupo chegar ao primeiro lugar do ranking. Já o U2 vendeu apenas 28 mil unidades, de acordo com dados de vendas compilados pela Nielsen SoundScan.

“Songs of Innocence”, o 13º disco de estúdio dos irlandeses, tornou-se o maior álbum lançado na história após ser disponibilizado no sistema online de vendas iTunes para meio bilhão de usuários do serviço. A Billboard não inclui as vendas de álbuns precificados abaixo de US$ 3,49 em seus rankings semanais.

O cantor Bono pediu desculpas na semana passada a usuários que se opuseram a receber um download automático do último álbum da banda, após milhares de pessoas terem reclamado que não queriam o disco e que ele utilizou um precioso espaço de armazenamento nos dispositivos da Apple.

O disco de Jason Aldean, de “Bringing back the sunshine”, caiu do primeiro para o 2º lugar nesta semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *