in ,

Kodaline: a banda para se tornar o novo vício

Kodaline

Kodaline é uma banda irlandesa formada em Swords (bairro de Dublin) no ano de 2011. A banda atualmente é composta por Steve Garrigan (vocal), Mark Prendergast (guitarra), Jason Boland (baixo) e Vinny May (bateria).

No início das atividades, a banda se chamava “21 Demands” e tinha o músico Conor Linnane como baixista (que deixara a banda tempos depois, sendo substituído por Jason). Ainda com o primeiro nome, a banda participou de um reality musical em seu país no ano de 2007 e acabou ficando na segunda colocação. Entretanto, mesmo sem vencer, viram seu primeiro single “Give Me a Minute” ser número 1 nas paradas. Após isso, a banda passou por alguns processos de formação de identidade musical, o que acabou gerando a recusa de um contrato com a Universal Music na Irlanda.

Já em 2010, os membros resolveram se dedicar integralmente à banda, abandonando seus empregos seculares inclusive, e iniciaram um processo de criação mais efetivo, gravando algumas músicas. No início de 2012, Steve, Mark e Vinny em comum acordo perceberam que precisavam de um baixista efetivo, uma vez que Linnane trabalhava em tempo integral e não estava se dedicando plenamente à banda, uma das razões que motivaram sua saída. Jason, que era amigo de Mark, acabou se juntando ao trio e formando a partir de então a KODALINE.

Antes do lançamento do seu primeiro disco “In a Perfect World”, a banda lançou 3 EP’s (“The Kodaline EP”, “The High Hopes EP” e “Love Like This EP”).

Harry Styles do One Direction escreveu e gravou uma música com a banda. Styles, grande fã do quarteto, ainda não sabe o que será da música efetivamente. Tudo que foi divulgado até o momento é que a música é sobre questões de amor não correspondido.

A banda é muito amiga da cantora Ellie Goulding, que já fez um cover de uma das principais músicas da banda, “All I Want” (que faz parte da trilha sonora de A Culpa É Das Estrelas). No final de 2014, Goulding se juntou ao quarteto para uma performance ao vivo da canção.

Recentemente, em uma apresentação na rádio inglesa BBC, a banda fez um mash-up das músicas Sing (Ed Sheeran) e Shake It Off (Taylor Swift) no programa Live Lounge. A apresentação foi acompanhada de uma pequena orquestra. Ao final da apresentação, Garrigan ainda incluiu trechos de Uptown Funk (Mark Ronson feat. Bruno Mars).

Kodaline finaliza seu segundo disco “Coming Up For Air”, que chega às lojas em 9 de fevereiro. Enquanto isso, o primeiro single “Honest” pode ser conferido.

ESCUTE: Honest, All I Want, High Hopes, One Day, Love Like This, Perfect World.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *