in

Kanye West cita Taylor Swift em faixa e cria polêmica

Parece que a trégua entre Kanye West e Taylor Swift chegou ao fim. Após ficarem anos sem se falar entre o VMA 2009 e o “acordo de paz” de 2015, a relação entre os artistas estremeceu novamente com a divulgação da nova faixa de Kanye, “Famous”. Na canção, o rapper canta [“Eu sinto que Taylor Swift ainda me deve sexo. Por quê? Eu fiz essa vad*a famosa”].

Parte do álbum “The Life Of Pablo”, lançado ontem (11/02) em Nova York, “Famous” é uma parceria com Rihanna. Logo após a divulgação da música, a faixa recebeu inúmeras críticas, e no Twitter West resolveu enumerar razões para que as pessoas “parem de querer demonizar artistas de verdade. Parem de tentar comprometer a arte”:

“Em primeiro lugar, eu sou um artista, e como artista, expressarei como me sinto sem censura.

Segundo: eu falei com a minha esposa e ela não teve nenhum problema [com a letra].

Terceiro: Eu liguei para Taylor e tive uma conversa de uma hora sobre a letra, e ela achou engraçado e permitiu o lançamento”

Quarto: ‘bitch’ [vadia] é um termo carinhoso no hip hop, assim como ‘nigga’.

Quinto: Eu nem vou levar crédito pela ideia… É, na verdade, algo que Taylor criou… Ela estava jantando com um de nossos amigos, e vou manter o nome dele fora disto, e ela disse a ele: ‘Não posso ficar brava com Kanye, pois ele me fez ficar famosa’ #FATOS”

Mas segundo Tree Paine, Relações Públicas de Taylor Swift, Kanye West não teve o consentimento da cantora na canção. “Kanye JAMAIS pediu aprovação, só ligou para Taylor e pediu para que ela promovesse “Famous” em seu Twitter. Ela se recusou e o alertou sobre lançar uma música com uma mensagem tão misógina”, disse ao PerezHilton.com.

De acordo com ela, o trecho que cita a artista pop foi adicionado após Taylor se recusar à divulgação de “Famous”. “Taylor JAMAIS soube da letra que diz ‘Ela me deve sexo. Eu fiz esta vadia famosa’“, destacou.

Até o momento, Swift não se pronunciou sobre a polêmica.

Ouça “Famous”:


 

Em 2009, Kanye West retirou o prêmio de “Melhor Vídeo do Ano” das mãos de Taylor Swift, por achar que Beyoncé merecia o troféu. Até 2015, o rapper e Swift não se falavam, até que fizeram as pazes no Grammy Awards 2015. Kanye chegou até mesmo a declarar que ele e a cantora logo fariam uma parceria.

Além de “Famous”, “The Life of Pablo” conta com 9 canções, incluindo parcerias com Ty Dolla $ign, Sia e Vic Mensa. Confira a tracklist do álbum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *