in , ,

Entrevista: 3OH!3 e a nova era “Night Sports”

A banda norte-americana, 3OH!3, emerge, mais uma vez, ao cenário musical com seu novo álbum, “Night Sports”. Com hits emplacados – vide “Starstruck” e “My First Kiss”- a sonoridade atual e divertida do duo é algo a ser notado e apreciado.

Desde 2006, ano de lançamento de seu primeiro single, Sean e Nate nos entregam canções exóticas, dançantes e singulares. O novo álbum traz uma louvável dinâmica musical e incríveis estilos, que nos fazem internar numa playlist contínua de suas canções. “Night Sports”, quinto e mais recente trabalho da dupla, conta com novas vertentes sonoras e certas particularidades, mas não deixa de lado o principal: a qualidade e a diversão intrínseca a musicalidade da banda.

Capa do álbum "Night Sports"
Capa do álbum “Night Sports”

Numa conversa descontraída por telefone, Sean nos explicou um pouco mais sobre o projeto e falou sobre seus planos de vir ao Brasil em turnê:

Este novo álbum veio com uns sons e estilos diferentes. Isto foi proposital? Me conte um pouco sobre o processo de criação do disco.

Nós, eu e o Nate, produzimos todo o álbum. Fizemos muitas composições e acho que o que mudou foi o jeito que fazemos música. Procuramos fazer algo mais atual, energético e diverto, e meio “estranho”. Nós não queríamos pesquisar “o que está em alta no rádio” e escrever um disco baseado nisso Queríamos meio que ser nós mesmos e trazer algo novo para nossos fãs.

Vocês colaboraram com grandes artistas pop, tipo a Katy Perry e a Kesha. Consideram fazer isso de novo?

Sim! Eu adoraria. Nós adoramos fazer colaborações em qualquer nível. Eu sei que este álbum não teve muitas, mas foi meio proposital pois queríamos estar 100% engajados na música que estávamos fazendo. Porém, estamos sempre abertos a isso! Katy e Kesha foram ótimas, faríamos músicas com elas de novo, e tem vários outros artistas que amamos, tipo a MØ. Adoro as coisas que ela faz.

Falando na Kesha: eu suponho que você ouviu falar sobre tudo que ela vem passando com o Dr. Luke. Vocês já falaram com ela sobre isso? Têm se falado ultimamente?

Sabe, eu acho que Kesha está numa situação muito infeliz. Ela é uma pessoa muito forte. Acho que se alguém tem a capacidade de ver a luz no fim do túnel, esta pessoa é a Kesha. Nós estamos com ela! Ela é, com certeza, uma boa pessoa e estamos aqui para o que precisar!

Tem uma música no novo álbum chamada “My Dick” (“Meu Pênis”). É uma música bem exótica… Compara tamanhos de pênis, tipo o do Adam Levine. Você pode explicar um pouquinho mais sobre seu significado? Por que toda essa obsessão com pênis?

Acho que a maior diversão disso é ouvir o quão engraçado são as pessoas falando “My Dick” (“Meu Pênis”) quando comentam sobre a música. Fomos viajar para uma cabana com alguns amigos para escrever algumas coisas e aquela canção, especificamente, veio quando estávamos festejando de madrugada. Escrevemos apenas por diversão e não pensamos que seria uma música do 3OH!3. Só pensamos: “vamos escrever, vai ser divertido”. Depois que fizemos, todos os nossos amigos, nossa gravadora, disseram que era uma musica muito boa e engraçada. É um pouco diferente do resto do álbum, mas pensamos: “quer saber? Vamos lançá-la e fazer um vídeo para ela!”.

Os fãs brasileiros estão muito ansiosos para saber: quando vocês vem para o Brasil?

Eu queria poder ir agora, porque é, literalmente, é um dos nossos lugares favoritos para passar numa tour. Nós já enfrentamos problemas com idas ao Brasil, mas se tivermos qualquer oportunidade de ir, nós vamos, com certeza. Não temos nada agendado, mas estou com a esperança de que role no próximo outono. A gente sabe que temos alguns fãs no Brasil, mas temos que apurar algumas coisas para que possamos fazer uns shows legais ai e ter uma boa demanda para isso. Nós estamos preparados! Literalmente, sempre que postamos alguma coisa, os primeiros que comentam e curtem são os brasileiros mostrando bastante amor!

Como está a aceitação dos novos singles? Os fãs estão gostando?

Nós estamos meio que deixando nossos fãs escolherem nossos singles. Fizemos vídeos para várias músicas e, diferente daqueles artistas que fazem um clipe, colocam a música no rádio e gastam muito dinheiro com isso, nós queremos fazer o oposto, fazendo vários vídeos. Deixamos os fãs mais engajados com o projeto e eles decidem o single. Eu acho que é tudo meio bagunçado agora, com os artistas colocando tudo em uma só música. Não temos a oportunidade de ouvir coisas diferentes, então estamos tentando lançar várias coisas em vez de uma só.

E o álbum, os fãs gostaram?

Eu acho que o feedback tem sido ótimo. Dos fãs que ouviram o álbum, eu só ouvi coisas boas. Obviamente que olhei na internet para ver o que está rolando e claro que tem coisas ruins, mas as pessoas que compraram o álbum e ouviram as músicas estão se divertindo muito.

Realmente, os fãs tem motivo de sobra para comemorar a chegada deste novo integrante à discografia do 3OH!3. É um álbum imerso em boas referências e ótima harmonia, além de ser divertido e original. Uma ótima pedida.

Você pode adquirir o “Night Sports” no iTunes ou na Google Play.

Assista ao mais recente vídeo da banda, “Hear Me Now”:

Um comentário

Leave a Reply

    One Ping

    1. Pingback:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *